segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

descobertas científicas feitas em 2012 que melhoram a saúde

Com o ano de 2012 indo embora, você pode estar se perguntando o que fez durante esses 12 meses para melhorar a saúde. Alimentação saudável, prática de exercícios e abandonar vícios provavelmente estão na lista de muitos que desejaram fazer de 2012 um ano mais saudável. Além disso, viver com mais qualidade de vida os anos seguintes também é um desafio. A ciência ajudou a identificar muitos problemas que podem nos afetar no futuro: um conjunto de estudos publicados dia 13 de dezembro da revista científica The Lancet descobriu que um ano a mais de vida corresponde, na verdade, a 0,8 ano vivido com saúde - ou seja, quanto mais a expectativa de vida aumenta, maior é a distância entre longevidade e qualidade de vida.

As pesquisas ainda mostraram que algumas doenças e transtornos são responsáveis por metade dos anos vividos com alguma sequela incapacitante, diminuindo a qualidade de vida. Entre elas estão dor nas costas, depressão, dor no pescoço, DPOC, problemas musculoesqueléticos, enxaqueca, diabetes e quedas. Pensando nisso, separamos as pesquisas científicas de 2012 que podem ajudar você a evitar ou tratar esses males, com práticas que você inclui nas metas da virada. Confira:  

Parar de fumar pode melhorar dor nas costas

Um estudo publicado na edição de dezembro do Journal of Bone and Joint Surgery descobriu que fumantes que sofrem de dores nas costas relatam maior conforto depois de largar o vício do que os que continuam fumando. A pesquisa foi conduzida por um especialista da University of Rochester, nos Estados Unidos. Eles acompanharam 5.300 pessoas durante oito meses, todas com históricos de dores nas costas e pernas. Pacientes que haviam largado o cigarro relataram dores significativamente menores do que fumantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDOS.

feedburner do blog

Paginas mais visitadas