quarta-feira, 20 de março de 2013

MG: trote de alunos tem apologia ao nazismo


Alunos do curso de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) podem ser expulsos por causa de um trote considerado racista, com apologia ao nazismo. O caso ganhou repercussão depois que os estudantes divulgaram fotos na internet.


O trote ocorreu no prédio da Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte.  Uma das fotos mostra uma aluna com o corpo pintado de preto e, em seu pescoço, um cartaz traz escrito “Chica da Silva”. Acorrentada, ela é puxada por outro estudante que sorri.

Em outra foto, um jovem é preso a uma pilastra rodeado por universitários que fazem uma saudação nazista. Um deles tem pintado no rosto um bigode semelhante ao de Hitler.

As fotos foram postadas em redes sociais e a repercussão foi imediata. Alunos da Faculdade de Direito, inclusive, repudiaram a brincadeira de mau gosto.

A UFMG criou uma comissão disciplinar para investigar o caso, e o objetivo é identificar e ouvir as vítimas, além dos alunos que organizaram o trote. O resultado deve sair em 30 dias. A punição aos estudantes pode chegar à expulsão da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDOS.

feedburner do blog

Paginas mais visitadas