quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fani diz que tratamento de depressão foi para o "lixo" por falta de remédios no "BBB13"

No "BBB13", Fani chorou por medo de que a falta de remédios a prejudicasse


  • No "BBB13", Fani chorou por medo de que a falta de remédios a prejudicasse

A ex-BBB Fani Pacheco usou seu Twitter nesta terça-feira (2) para criticar a atitude da Globo em não permitir que ela levasse seus medicamentos para depressão para a casa do "BBB13".
Em resposta a uma seguidora, ela afirmou que está com depressão e que o tratamento que havia feito para a doença foi jogado "no lixo".  "Não estou inconformada porque não ganhei, estou triste porque jogaram seis anos de tratamento da minha doença no lixo e eu estou com depressão".
A fluminense ainda revelou que quando participou do reality pela primeira vez, em 2007, a produção deixou que ela levasse os remédios. "Em 2007 deixaram eu tomar o remédio, ne?! Porque mudaram as regras? Será  q se eu tivesse diabetes me deixariam sem insulina?", questionou.
Fani ainda agradeceu a seus fãs nas redes sociais pelo apoio e descreveu como se sentia. "Só eu sei as batalhas diárias que eu tive que vencer, estar com uma tristeza profunda, sem "motivo" aparente, desmotivada, com corpo dolorido, tendo que disfarçar, com vontade de sumir no espaço, ser abduzida", afirmou, chamando o período que passou sem os remédios de "piores dias da minha vida".
"E eu não desisti porque eu não sou fraca, eu só estava fraca e eu sabia q dentro de mim... Eu sou forte, muito forte e poderia ainda tirar algo bom em mim para passar para vocês e consegui dar o melhor que eu pude, dentro daquelas condições", finalizou a ex-sister.

Globo faz concessões para ter Ronaldo como comentarista

Uma das novidades da programação da Globo em 2013, a contratação do ex-jogador Ronaldo como comentarista, fez a rede abrir concessões em suas normas internas. Se fosse um comentarista como outros do jornalismo esportivo do canal, Ronaldo não poderia protagonizar comerciais, pois a Globo não permite.
O craque está atualmente no ar em seis campanhas publicitárias diferentes. Outro precedente foi aberto com relação à operadora Claro. Ronaldo é garoto-propaganda da marca, concorrente direta do patrocinador da Copa das Confederações, a Vivo, evento que terá o craque como comentarista.
Procurada, a Vivo afirma que não se preocupa com a contratação, mas o mercado diz que a empresa não gostou de ter o garoto-propaganda da concorrência em um evento bancado por eles na TV.
Como funcionário da Globo — Ronaldo já até apareceu no ar com o crachá do canal — o ex-jogador teria de obedecer a várias regras, como a de não ter atividades paralelas ou conflitantes com a que exerce na rede.
Um dos conflitos: o ex-jogador, que também é empresário de vários esportistas, vai ter de comentar na emissora a atuação de alguns de seus clientes. Procurada, a Globo diz que não trata publicamente das condições de seus contratados.
*

O NÚMERO É…
Em sua reta final , “Guerra dos Sexos” (Globo) vem recuperando audiência. A trama registrou anteontem média de 26 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios de audiência.
Pressão O Multishow procurou a coluna para dizer que iria transmitir a apresentação ao vivo do Pearl Jam no último domingo, no Lollapalooza, mas o pedido foi negado pela banda durante o festival.
Pressão 2 O canal informa que a banda, mais tarde, acabou liberando a gravação do show, que irá ao ar no sábado, às 21h30. Nos bastidores, dizem que o contrato do Pearl Jam tinha uma brecha: liberaram o uso da imagem, mas não o do áudio, o que amarrou a exibição do show a uma decisão final da banda.
Exterior A Globo Internacional lança hoje em evento em Nova York a sua programação de 2013. O ator Thiago Fragoso será o mestre de cerimônias da apresentação.
Visita Em comemoração aos 60 anos da Record, a emissora realizará entre os dias 8 e 11 a Semana Record/ESPM de Jornalismo, com 14 jornalistas do canal realizando palestras para os alunos da ESPM. A emissora pretende levar a iniciativa para outras universidades em São Paulo.
Alavanca O SBT cresceu 18% em audiência na faixa nobre (das 18h à meia-noite) nos últimos 12 meses. A emissora registrou 5,4 pontos de ibope no horário em março de 2012, e 6,4 pontos em março deste ano. Globo e Record perderam público na faixa horária no mesmo período.


Primeira ligação com telefone celular completa 40 anos

 Foto de divulgação mostra homem usando o protótipo de telefone celular DynaTAC, em 1973


  • Foto de divulgação mostra homem usando o protótipo de telefone celular DynaTAC, em 1973
A primeira ligação com um telefone celular foi feita há exatos 40 anos. Em 3 de abril de 1973, o engenheiro Martin Cooper, então com 44 anos e funcionário da Motorola, foi para as ruas de Nova York fazer uma ligação com um aparelho de  1,1 kg chamado DynaTAC.

Tratava-se de um protótipo – somente depois de dez anos e investimento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 202 milhões), a Motorola lançou o DynaTAC 8000X, considerado o primeiro telefone celular a chegar ao mercado.

"Conforme eu andava pelas ruas falando ao telefone, os sofisticados nova-iorquinos ficavam boquiabertos ao ver alguém se locomovendo enquanto fazia uma ligação telefônica", contou Cooper à "CNN". Hoje dono da empresa de tecnologia Dyna, ele diz que o protótipo baseou-se na ideia de que as pessoas querem sempre se comunicar. "O número de telefone deveria estar associado a uma pessoa, não a um lugar", afirma o engenheiro. 
Ampliar

Túnel do tempo: seleção traz telefones celulares dos anos 90 20 fotos

3 / 20
Janeiro de 1996 - Motorola apresentou ao mundo o StarTAC, um ícone dos telefones celulares. Ele era muito menor que os concorrentes, pesava 87 gramas e foi anunciado como ""o menor e mais leve"" telefone do mundo. O fabricante dizia que a novidade ""revolucionaria a indústria de celulares"" e inauguraria uma nova era. Divulgação
Em seu site, Cooper relata que o desenvolvimento do projeto levou pouco mais de três meses, apesar de diversos elementos terem sido criados antes. O projeto da antena, por exemplo, levou dois anos e ficou pronto na época da criação do aparelho. "O mesmo aconteceu com o circuito integrado e outras partes necessárias para o telefone", relata. "O sonho de um telefone portátil existia muito antes de o aparelho ser criado."
  • Reprodução/Twitter Martin Cooper, 84, em foto de seu perfil no Twitter. O engenheiro deixou a Motorola em 1983, mesmo ano em que a empresa lançou o telefone celular
O engenheiro afirma que o visual do protótipo foi resultado de um concurso do qual participaram cinco designers industriais da Motorola. "Escolhi o mais simples, e esse design básico durou por quase 15 anos."
Cooper diz que, já em 1973, os profissionais envolvidos no projeto acreditavam que um dia cada pessoa teria seu próprio telefone pessoal. "Por outro lado, quando o primeiro celular foi lançado em 1983, ele custava US$ 4.000 [cerca de R$ 8.000]. Não eram muitas pessoas que podiam pagar." Ele reconhece que não havia como antecipar a inclusão nos aparelhos de funções de computador, câmera e tocador de música.
O engenheiro conta ainda que tenta ter sempre o modelo mais novo de celular – na época que divulgou as perguntas e respostas em seu site, ele tinha um Motorola Droid. "Texto cada aparelho novo e interessante que chega ao mercado e, quando você ler isso, eu já terei um telefone diferente." 
Ampliar

Saiba quanto custavam antigamente celulares, PCs, notebooks e o Windows 22 fotos

13 / 22
Ele vinha com uma canetinha para o usuário operar sua tela sensível ao toque -- isso lá em 2004. O celular Sony Ericsson P900 permitia acesso à internet e era até chamado de ""micro de mão"". Na época, era vendido por R$ 3.999 -- o equivaleria hoje a R$ 6.817,89. Daria pra comprar quatro Xperia S, smartphone top de linha da Sony (que não está mais junto da Ericsson na fabricação de celulares) Steve Marcus/Reuters

Motorista não se lembra de acidente com ônibus no Rio, diz delegado

Bombeiros removem do local do acidente o ônibus que caiu de um viaduto na pista lateral da avenida Brasil


  • Bombeiros removem do local do acidente o ônibus que caiu de um viaduto na pista lateral da avenida Brasil
O titular do distrito policial de Bonsucesso (21ª DP), José Pedro Costa da Silva, esteve nesta quarta-feira (3) no Hospital Getúlio Vargas para ouvir o motorista do ônibus que caiu na avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, matando sete pessoas na terça (2). Segundo Silva, o condutor André Luiz da Silva Oliveira, 33, teve perda de memória recente e não se lembra de nada do que aconteceu no dia do acidente.
"O motorista não tem condições de prestar esclarecimentos. Ele ainda está em estado de choque e não se recorda do acidente, a memória recente dele está prejudicada", afirmou o delegado.
A principal hipótese com a qual o delegado trabalha é a de agressão ao motorista durante uma discussão com um passageiro. Oliveira estaria em alta velocidade quando passou do ponto onde um jovem queria descer e isso teria iniciado a briga. "Já temos algum indicativo de autoria e precisamos formalizar o reconhecimento dessa pessoa que seria o agressor. Seria um universitário", disse.
Se comprovada a responsabilidade de um suposto agressor –que ainda não foi identificado--, ele pode responder por homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com o titular da 21ª DP.

Câmeras

A polícia procura agora pelo chip da câmera interna do ônibus, que se perdeu durante o acidente. Sem ele, não é possível visualizar as imagens gravadas no interior do veículo. Uma equipe faz uma busca nos destroços do ônibus para tentar encontrar o dispositivo. "Com o choque, o cartão de memória se perdeu. Estamos fazendo uma perícia complementar no ônibus para encontrar", afirmou o delegado.
Por enquanto, o ele espera trabalhar com as imagens registradas pelas câmeras da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), que mostrariam o veículo do lado de fora no momento do acidente.

RJ: ônibus cai de viaduto sobre avenida Brasil e deixa ao menos 7 mortos




Acidente ocorreu na saída do bairro da Ilha do Governador, na zona norte. Helicóptero dos Bombeiros ajuda no socorro ás vítimas

Equipe de resgate cobre corpos de vítimas com lona pouco após o acidente Foto: Bruno de Lima / Frame
Equipe de resgate cobre corpos de vítimas com lona pouco após o acidente
Foto: Bruno de Lima / Frame
Um ônibus desgovernado caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas e um helicóptero foram deslocados ao local para socorrer as vítimas. Pelo menos sete pessoas morreram e nove ficaram feridas, de acordo com a corporação - inicialmente, os Bombeiros divulgaram 11 feridos, mas o número foi corrigido à noite.
De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 16h30. Para facilitar o socorro às vítimas, a pista sentido centro da avenida Brasil - uma das principais vias da cidade, que liga o centro à zona oeste, passando pela zona norte - foi interditada.
A opção aos motoristas, segundo a prefeitura, é seguir pela Linha Vermelha. Às 17h10, a pista seletiva central da via, sentido centro, foi liberada para o tráfego. A liberação foi estendida a mais duas faixas da pista central às 17h55, mas a pista lateral permanecia bloqueada. No sentido zona oeste, uma faixa da pista central também era ocupada. O viaduto Brigadeiro Trompowski tem uma faixa interditada, e o trânsito é muito ruim no local.
Às 17h55, a interdição provocava lentidão desde Cordovil até a Ilha na pista sentido centro da avenida Brasil. Em direção á zona oeste, houve reflexos inclusive no túnel Rebouças, na pista sentido zona norte.
Bombeiros embarcam vítima de acidente em helicóptero Foto: Bruno de Lima / Frame
Bombeiros embarcam vítima de acidente em helicóptero
Foto: Bruno de Lima / Frame
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que homens dos quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca e Salvamento participam dos trabalhos de resgate.
Em entrevista à GloboNews, o coronel Sergio Simões, secretário de Defesa Civil, informou que os mortos são cinco homens e duas mulheres. De acordo com o secretário, os feridos foram levados aos hospitais de Bonsucesso, Souza Aguiar, Getúlio Vargas e Saracuruna. Não foi divulgado o estado de saúde das vítimas.
O ônibus da linha 328, da empresa Paranapuan, fazia o trajeto entre Bananal, uma microrregião da Ilha do Governador, e o Castelo, no centro do Rio. O modelo do veículo é um micro-ônibus, que normalmente conta apenas com um motorista, que faz também o trabalho de cobrança das passagens. Procurada pelo Terra, a Paranapuan afirmou que representantes da empresa estão no local do acidente acompanhando os trabalhos de resgate. A companhia deve emitir um comunicado oficial ainda na noite desta terça-feira a respeito do acidente.

Incêndio na Kiss: juiz aceita a denúncia por homicídio doloso de 4 acusados

O juiz Ulysses Fonseca Louzada aceitou a denúncia na íntegra do Ministério Público contra quatro responsabilizados pelo Ministério Público do RS por homicídio doloso pelo incêndio na boate Kiss. O magistrado também defendeu que o caso vá a júri popular em Santa Maria e acatou a denúncia contra outros quatro acusados por falso testemunho e fraude processual. "Reconheço a justa causa para o processamento da denúncia oferecida", afirmou Louzada. Ele também ressaltou que o trabalho do MP foi "irrepreensível".

Louzada também deferiu os pedidos de arquivamento em relação ao gerente da Kiss Ricardo de Castro Pasche, ao secretaário de Proteção Ambiental de Santa Maria Luiz Alberto Carvalho Junior, e ao funcionário da prefeitura Marcus Vinicius Bittencourt Biermann. Ele salientou, no entanto, que, no caso de surgirem indícios que liguem os agentes, o inquérito pode ser retomado. 
Ontem, a Promotoria apontou como responsáveis diretos pelas mortes os dois sócios da casa noturna, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o Kiko, e dois dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão. Por fraude processual foram denunciados o major Gerson da Rosa Pereira, chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, e o sargento Renan Severo Berleze, que atuava no 4º CRB. Por falso testemunho, o MP denunciou o empresário Elton Cristiano Uroda, ex-sócio da Kiss, e o contador Volmir Astor Panzer, da GP Pneus, empresa da família de Elissando - este último não havia sido indiciado pela Polícia Civil. 
Agora, abre-se um prazo de 10 dias para que as defesas dos acusados se manifestem por escrito. Assim que os advogados entregarem seus textos, o Ministério Público tem um prazo de cinco dias para se manifestar. Feito isso e não havendo nenhum contratempo jurídico, as audiências para serem ouvidas testemunhas de defesa e acusação são marcadas. Só depois é que os réus dão seus depoimentos na Justiça.
Terminada essa fase, o juiz pode dar uma sentença de pronúncia (aquela que determina que os réus devem ir a júri popular) ou de impronúncia, ou também pode determinar a absolvição sumária dos acusados ou a desclassificação dos crimes. Seja qual for a decisão, cabe recurso.  
Incêndio na Boate Kiss
Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou 241 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.
Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.
Homenagens às vítimas da Boate Kiss
Os mortos foram velados no Centro Desportivo Municipal, e a prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias. A presidente Dilma Rousseff interrompeu uma viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde prestou solidariedade aos parentes dos mortos.
Os feridos graves foram divididos em hospitais de Santa Maria e da região metropolitana de Porto Alegre, para onde foram levados com apoio de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). O Ministério da Saúde, com apoio dos governos estadual e municipais, criou uma grande operação de atendimento às vítimas. ​
Quatro pessoas foram presas temporariamente - dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos. Enquanto a Polícia Civil investiga documentos e alvarás, a prefeitura e o Corpo de Bombeiros divergem sobre a responsabilidade de fiscalização da casa noturna.
A tragédia fez com que várias cidades do País realizassem varreduras em boates contra falhas de segurança, e vários estabelecimentos foram fechados. Mais de 20 municípios do Rio Grande do Sul cancelaram a programação de Carnaval devido ao incêndio.
Tragédia em Santa Maria: entenda o incêndio na Boate Kiss<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tragedia-santamaria/iframe.htm " href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tragedia-santamaria/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
No dia 25 de fevereiro, foi criada a Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss em Santa Maria. A intenção é oferecer amparo psicológico a todas as famílias, lutar por ações de fiscalização e mudança de leis, acompanhar o inquérito policial e não deixar a tragédia cair no esquecimento.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias


Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias title=Foto: SHUTTERSTOCK


Veja outros benefícios da pedalada para o corpo e a saúde

por Redação
Especialistas apontam que em 1 hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias, mas isso pode variar de acordo com a carga, velocidade e esforço empregados durante o treino. A bicicleta também melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda na prevenção e tratamento de doenças como hipertensão,colesterol alto, infarto do miocárdio, entre outras.


Antes de iniciar a atividade, é importante busca a orientação de um profissional de educação física sobre a forma correta de praticá-la, para evitar lesões nos tendões e músculos. Cada corpo tem seu limite.
Veja outros benefícios desse esporte para a saúde:
- Melhora a frequência cardíaca: A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco. Sendo assim, durante o treino com a bicicleta é possível fortalecer o coração, visto que se trata de uma atividade aeróbica.
- Retenção de líquidos: Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar e os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas, e isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição da retenção de líquidos.
- Pele mais saudável: As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade, fazendo com que o metabolismo se torne mais eficiente. Isso faz com que  a renovação celular ocorra mais rapidamente e a eliminação de toxinas aconteça de forma mais acelerada. Até mesmo alguns problemas como as olheiras tendem a diminuir.
- Controla a ansiedade: Por ser uma atividade física que exige muito do corpo, tem como respostas a esse estímulo a produção de hormônios que asseguram bem-estar e relaxamento, como a endorfina. Andar de bicicleta ou realizar aulas de spinning, por pelo menos três vezes por semana garante o controle do estresse e ansiedade.
- Definição Muscular: Os membros inferiores são mais exigidos durante o treino e resultam em músculos bem definidos. Porém, não necessariamente ocorre o aumento de massa muscular. O abdôme tende a ficar mais definido devido à necessidade de boa postura e contração permanente para proteger as costas de dores e lesões.

feedburner do blog

Paginas mais visitadas