sábado, 27 de abril de 2013

Primeira fase do Exame da OAB acontece amanhã; UOL terá correção


A primeira fase do 10º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será realizada amanhã (28). O conselho nacional do Exame ressalta que a prova terá início às 13h, uma hora mais cedo do que ocorreu nas outras edições, e fim às 18h.

Veja também

  • iStockphoto Sete passos para conquistar sua aprovação
  • UOL OAB da depressão: páginas na internet fazem piadas
  • iStockphoto USP Ribeirão tem maior índice de aprovação no 9º Exame da OAB
A partir das 18h30, o UOL terá comentários sobre a prova feitos por professores dos cursos preparatórios do Complexo Educacional Damásio de Jesus, LFG e Marcato. Logo depois, a partir das 19h, especialistas na área do direito farão a resolução em vídeo de todas as questões da prova.

Segundo a OAB, 124.887 candidatos se inscreveram para esta edição do Exame.

Prova

A primeira fase do 10º Exame de Ordem será composta por 80 questões. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de prova por, no mínimo, duas horas após seu início. Ele só poderá sair com o caderno de provas a partir das 17h.
Os inscritos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.

O gabarito preliminar da primeira fase será publicado no próprio domingo. No dia 08 de maio será divulgada a lista preliminar dos aprovados para a próxima etapa.

Outras informações podem ser obtidas no site da FGV Projetos, organizadora da prova.

Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada na Grande SP


A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, na última quinta-feira em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Os criminosos colocaram fogo nela durante um assalto, porque ela só tinha R$ 30 na conta bancária.
A prisão aconteceu por volta das 3h na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo. Entre os presos está Jonatas Cassiano Araújo, 21, cuja prisão foi decretada ontem pela Justiça paulista. A polícia havia divulgado o retrato falado dos outros dois suspeitos, mas os nomes deles ainda não foram divulgados.
No início da tarde deste sábado, o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, afirmou que o caso está esclarecido. Segundo ele, entre os três presos estão dois adultos e um adolescente. Eles foram encaminhados para o DHPP (departamento de homicídios). Eles estavam com a arma prata que teria sido usada no crime.

Editoria de arte/Folhapress
O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira no consultório da dentista. Os criminosos entraram no estabelecimento e, ao menos, um deles levou o cartão dela até uma loja de conveniência para fazer saques. Ele, porém, voltou ao ver que ela tinha apenas R$ 30 na conta.
Como a dentista não tinha mais dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool e a incendiaram. Cinthya chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. O corpo dela foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo.
A polícia agora investiga a participação da quadrilha em ao menos outros três casos. Nesses outros roubos, os criminosos também portavam uma pistola prateada e usaram um Audi preto na fuga.

Vício em sexo prejudica...


Hipersexualidade é doença e é mais comum em homens.

Que o sexo faz bem à saúde e aumenta a intimidade entre o casal não é nenhuma novidade. Quanto à frequência, ainda que seja diferente entre os pares, também não torna ninguém mais experiente no assunto. Mas então, qual o limite entre o normal e a hipersexualidade, a dependência sexual vista como uma doença entre os especialistas?

Para entender a diferença, o psicoterapeuta sexual e diretor do Instituto Sexual Paulista, Dr. Oswaldo Rodrigues Jr., explica: “O sexo em si não é o problema, e sim deixar de dedicar-se às outras áreas necessárias para manter a saúde geral e psicológica, como o afastamento de contexto familiar, a ausência de vivência religiosa, a diminuição extrema dos contatos sociais, a falta de atividades físicas regulares, e quando o sujeito permite que as atividades sexuais se sobreponham ao trabalho, prejudicando-o”.

A hipersexualidade é baseada na manifestação de uma pessoa na direção do coito mais intenso, permanente, e qualquer hábito relacionado ao sexo, masturbação, fantasias com conteúdo erótico e explícito, pensamento, sonho e dedicação extrema ao assunto caracterizam o dependente. Na grande maioria dos casos, os homens são os que mais procuram ajuda para o problema e assumem transar com um elevado número de parceiras. Em geral, a dependência se intensifica ao longo dos anos, tendo início na fase adulta.

Comumente, este paciente estará exposto a alguns riscos tanto físicos quanto psicológicos. A transmissão das Doenças Sexualmente Transmissíveis, DST`s, é a consequência mais observada entre os portadores, visto que a prevenção e proteção dessas doenças são esquecidas durante o frenético momento em que o sujeito pensa apenas no sexo e em mais nada. O grau de ansiedade e do estresse também aumenta, levando à frustração e ao desejo mais notório do ato.

“A situação doentia envolve sofrimentos e falta de controle sobre seu comportamento. Geralmente a causa da hipersexualidade está relacionada à falta de mecanismos adaptativos com os quais as pessoas se defendem de algumas situações de adversidade na vida, encontrando no sexo excessivo uma maneira de aliviar sua insatisfação”, revela o psicoterapeuta.

Para que os viciados não vejam o sexo como a única fonte de prazer da vida, existe o tratamento baseado na terapia cognitivo-comportamental, que é longo e, geralmente, feito duas vezes por semana nos centros de tratamento, em que o paciente relata suas experiências e a maneira como se sente em relação à doença. Segundo o Dr. Oswaldo Rodrigues Jr. , não há como evitar o surgimento deste comportamento, mas o essencial é que o indivíduo busque ajuda quando perceber que o sexo domina sua vida.


Internet é vilã?

A fácil interação entre os usuários da web permite que pessoas desconhecidas sejam amigas em sites de relacionamento ou programas de conversação instantânea. A busca pelo prazer por meio da internet facilita o hipersexual no sentido de interagir com o maior número de parceiras e procurar uma diferente a cada dia para que seu apetite sexual seja completo. No entanto, o Dr. Oswaldo Rodrigues Jr. salienta que, mesmo antes da tecnologia, a conduta existia. “Muitos já agiam desta maneira há milênios”.

Hipersexualidade no Brasil

Não há um estudo oficial relatando a porcentagem de brasileiros que sofrem com a doença, mas a boa notícia é que o problema tem cura. O viciado não deixará de fazer sexo, mas aprenderá a controlar esse súbito desejo, desenvolvendo outras atividades que tragam novamente o prazer de viver sem que o sexo seja o personagem central de seu mundo. O acompanhemento profissional visa minimizar o drama dos pacientes e traz novas opções para melhorar a qualidade física, mental e social.


Casamento feliz engorda e divórcio emagrece



Uma pesquisa com 320 recém-casados descobriu que quanto mais felizes eram, mais peso ganhavam. A falta da motivação para encontrar um novo parceiro também contribui para os quilos a mais, de acordo com o estudo que foi feito em quatro anos. As informações são do site Female First.

A psicóloga Andrea Meltzer, que liderou o estudo, disse: “em média, os cônjuges que estavam mais satisfeitos com o casamento ganharam mais peso ao longo do tempo”. “Em contraste, casais que estavam menos satisfeitos em suas relações tendem a ganhar menos peso ao longo do casamento”, comparou.

Aqueles que ficaram juntos tendem a engordar, enquanto o divórcio foi associado com perda de peso.



Fonte: Terra

Coisas que as mulheres não sabem sobre os homens



Na guerra dos sexos, não é só o homem que “não sabe nada” sobre a mulher – mulheres também não sabem muita coisa sobre os homens. Eles podem não saber o número do seu sutiã ou mesmo a sua data de aniversário, mas o que elas sabem sobre os hábitos deles? O site da Cosmopolitan listou sete coisas que elas geralmente não fazem ideia.

Ele fala da ex com os amigos, mas não de você

Sem pânico, isso não quer dizer que ele prefere a ex. A questão é que ele não vai se gabar muito da atual vida sexual simplesmente porque não quer que os amigos fiquem imaginando como você é na cama. Para falar de sexo, ele vai preferir usar como exemplo suas antigas parceiras.

Ele acha sua melhor amiga uma gata

Sua melhor amiga, sua inimiga, a melhor amiga da sua inimiga, sua colega de trabalho… não quer dizer que ele vá ou até mesmo que queira ter um caso com elas, mas qualquer mulher atraente – ou nem tão atraente – da sua vida, ele vai analisar e imaginar como ela ficaria sem roupa.

Ele usa seus produtos

Pode ser que tenha acabado o xampu dele e por isso ele pegará o seu emprestado. E pode ser que ele tenha acordado se sentindo para baixo e precise de uma levantada no humor, e para isso fará como você: disfarçará as olheiras e passará um creme no rosto.

Ele não sabe fazer muitas coisas “de homem”

Ele nunca trocou um pneu na sua frente ou consertou a torneira. Talvez ele não saiba fazer muitas coisas que teoricamente um homem deveria saber, e viva com medo de que um dia será descoberto.

Ele é inseguro quanto ao peso/altura/músculos

Apesar de rir de sua “pança de chope” na frente dos amigos, todo homem tem alguma característica física de que não gosta.

Ele gosta de algum filme “de mulher”

Não importa o quanto ele reclame, xingue, faça objeção: ele certamente tem algum filme meloso, dramático ou romântico que adora. Mas continuará falando mal.

Ele se masturba mais do que você pensa

Apesar de ter uma vida sexualmente ativa, sexo e prazer nunca são demais. Ele continuará se masturbando frequentemente. Mas não é nada pessoal.



Fonte: kifuxico

Exames de DNA confirmam troca de bebês em maternidade após 33 anos


Famílias se reuniram nesta sexta-feira (26) para ler o resultado do exame.
Troca de crianças aconteceu em hospital de Juquiá, no interior de SP.
Depois de 33 anos, mulher descobre quem são seus pais biológicos. (Foto: Denise Correa/Arquivo Pessoal)
Chegou ao fim a espera da moradora de Miracatu, no interior de São Paulo, que aos 31 anos descobriu "sem querer" que não é filha biológica da mãe que a criou a vida toda. Uma mulher que nasceu no mesmo dia e cidade leu a história no G1, achou que poderia ser o bebê trocado e entrou em contato. As famílias se encontraram e resolveram fazer o teste de DNA. O resultado saiu nesta sexta-feira (26) e comprovou que elas foram trocadas uma pela outra na maternidade.
Apesar de morar e ter sido registrada em Miracatu, Denise Correa nasceu no Hospital Santo Antônio de Juquiá, no interior de São Paulo, no dia 20 de outubro de 1979. Ela descobriu que foi trocada porque teve que fazer um exame de DNA para seu suposto pai reconhecer a paternidade. Para a surpresa dela e de toda a família, ela soube que, além de não ser filha dele, também não havia sido gerada pela mãe de criação.
Lucélia e Denise, trocadas na maternidade em
Juquiá, SP. (Foto: Denise Correa/Arquivo Pessoal)
Após a descoberta, Denise, hoje com 33 anos, começou uma campanha e entrou com uma ação judicial contra o hospital onde nasceu para tentar descobrir quem são seus verdadeiros pais biológicos.
O rumo dessa história começou a mudar quando o caso foi divulgado em uma reportagem no G1. Lucélia Barbosa, que nasceu no mesmo dia e local e hoje mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, achou que poderia ser o bebê trocado na maternidade em Juquiá. Ela entrou em contato com a Denise e marcou um primeiro encontro entre as famílias.
Lucélia ficou impressionada com sua semelhança com Dalila Correa, mãe de criação de Denise. "Ela tem todos os traços da minha fisionomia e eu os dela. Então acho que são grandes as possibilidades da história ser verdadeira e ela ser minha mãe", disse na época. As semelhanças físicas entre os supostos irmãos e pais trocados foram notados por todos. Diante dessa quase certeza, as famílas resolveram fazer o teste de DNA.
Semelhança entre Lucélia e Dalila impressionou.
(Foto: Denise Correa/ArquivoPessoal)
Nesta sexta-feira (26), todos se reuniram novamente para abrir os envelopes com os resultados dos exames de DNA, e o que já era esperado foi confirmado: positivo para paternidade e maternidade das duas crianças trocadas há 33 anos. "Parecia novela, dessas com final feliz. Todos ficaram contentes, choraram de felicidade", relata Denise.
Agora ela espera conhecer melhor Jesuino Gomes Barbosa e Zelina Batista de Araujo Barbosa, seus verdadeiros pais biológicos, e os novos irmãos e irmãs. "Minha busca chegou ao fim. Graças a Deus encontrei eles. Cheguei a pensar, pelo tempo que passou, que pudessem já estar mortos. Mas agora vamos manter contato. Não mudou nada com relação à mãe que me criou, só aumentou a família", conclui.
Teste de DNA comprova o que as famílias já tinham quase certeza. (Foto: Denise Correa/Arquivo Pessoal)
G1

1,3 MILHÃO DE ELEITORES PODEM TER OS TÍTULOS CANCELADOS


Números divulgados ontem (25) pela Justiça Eleitoral indicam que em torno de 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.
O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou na quinta-feira (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.
O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio, data em que serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.
Ter o título de eleitor cancelado dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

feedburner do blog

Paginas mais visitadas