quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mistura de etanol na gasolina aumenta de 20% para 25% a partir de hoje


A partir desta quarta-feira (1º), o percentual de etanol na gasolina passa de  20% para 25%. A mudança foi anunciada no fim de janeiro pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e publicada no Diário Oficial da União em março.
O objetivo é dar impulso à indústria do etanol e reduzir a importação de gasolina, de modo a segurar o preço da gasolina e, ainda, reduzir a pressão sobre as finanças da Petrobras. A estatal importa gasolina para revendê-la, a preços mais baixos, no mercado brasileiro --o governo, controlador da Petrobras, não permite o repasse da instabilidade dos preços do petróleo para os combustíveis.
O Brasil reduziu a quantia de etanol na gasolina de 25% para 20% em outubro de 2011, devido a uma escassez do biocombustível e a um aumento no preço. Para este ano, no entanto, a indústria de cana afirma ser capaz de atender a uma demanda maior.

Incentivos para a indústria do etanol

Na semana passada, o governo anunciou também a redução de tributos para o setor do etanol. Com isso, pretende estimular os produtores a investirem mais e aumentarem a produção do combustível.
Entre as medidas anunciadas está o corte integral do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) para o etanol. "O etanol paga 12 centavos por litro. Vamos dar crédito de PIS/Cofins correspondente a esse valor", disse Mantega. Com isso, o governo deixará de arrecadar R$ 970 milhões em 2013.
Será criada também uma linha de crédito de R$ 2 bilhões para estocagem de etanol, com prazo de 12 meses para o produtor e encargos de 7,7% ao ano.

Etanol x resultados da Petrobras

Atualmente, a estatal vem amargando prejuízos na área de abastecimento, porque importa gasolina para revendê-la, a preços mais baixos, no mercado brasileiro --o governo, controlador da Petrobras, não permite o repasse da instabilidade dos preços do petróleo para os combustíveis.
A empresa tem importado volumes crescentes de combustíveis para atender ao mercado interno. Com o aumento da mistura do etanol, passaria a importar menos gasolina.

Mãe obriga filha a engravidar com sêmen comprado na internet



Uma britânica que havia adotado três crianças forçou uma de suas filhas a engravidar usando sêmen comprado na internet. A mulher, que não foi identificada por razões legais, adotou a estratégia após ser impedida pela Justiça de adotar uma quarta criança, contou o jornal "Guardian". 
A filha, que era virgem, começou aos 14 anos a usar o sêmen comprado pela mãe. Dois anos depois, ela deu à luz. Antes disso, a adolescente teria sofrido um aborto. A menor e os irmãos haviam sido adotados quando eram bebês.
A mulher que usou a filha foi condenada a cinco anos de prisão por crueldade contra menor. 
O juiz que atuou no caso no Reino Unido afirmou que a condenada submeteu a filha a uma experiência "degradante, humilhante e, em algumas ocasiões, dolorosa".
Fonte: PNF

Cura para HIV pode ser anunciada em alguns meses


Cientistas dinamarqueses estão no aguardo de um experimento que, se der certo, significa a cura para o vírus HIV, causador da Aids.

Estão sendo conduzidos ensaios clínicos pelos pesquisadores, onde uma nova estratégia está sendo testada. Nessa estratégia, o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica e é destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.

O método tem como objetivo envolver a libertação do vírus HIV de "reservatórios" que estes formam no DNA das células, levando-o para a superfície das mesmas.

Uma vez "exposto" na superfície da célula, vírus pode ser eliminado de forma natural pelo sistema imunológico, capaz de criar uma vacina contra ele.

Teste em humanos

Atualmente os cientistas estão realizando testes em humanos, na esperança de provar que ele é eficaz. Os testes já estão sendo realizados de forma bem sucedidos em laboratório.

Os estudos in vitro, aqueles nos quais são usadas células humanas em laboratório, a nova técnica foi tão bem sucedidada que, no começo do ano, que os pesquisadores receberam um prêmio do Conselho de Pesquisa dinamarquês, cerca de R$ 5 milhões para darem prosseguimento na pesquisa, desta vez em humanos.

De acordo com Dr. Ole Sogaard, pesquisador sênior do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, que lidera o estudo, os primeiros sinais são promissores. “Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será fazer o sistema imunológico dos pacientes reconhecer o vírus, depois de exposto, e destruí-lo.

Isto depende da força e da sensibilidade dos "sistemas imunes individuais”, afirmou. 15 pacientes estão participando dos ensaios e, se eles forem considerados curados do HIV, o tratamento será testado em uma escala mais ampla.




Fonte: Diário do Nordeste

Mulheres gastam, em média, 30% do que ganham com a beleza


Os rituais de beleza se espalham pelo cotidiano da mulher. Cuidar da pele, das unhas, dos cabelos faz parte do dia a dia da maioria das brasileiras. Não é à toa que, para quase todas, se ver bonita e se sentir bonita são motivações a mais para que elas invistam e gastem mais com produtos de beleza e procedimentos estéticos.

Seja pela necessidade de estar bem consigo mesma ou pela intenção de ficar sempre arrumada por conta do trabalho, dependendo da classe que se encontram, as mulheres brasileiras chegam a gastar em média 30% do seus rendimentos mensais com serviços e produtos ligados à beleza e estética. Muitas preferem nem fazer as contas de quanto gastam por mês com produtos e serviços estéticos. Contudo, uma coisa é certa, esse tipo de gasto não pode mais ser considerado supérfluo.

Uma pesquisa recente realizada por uma grande marca nacional de cosméticos revelou dados interessantes sobre os hábitos de consumo das mulheres no que se refere aos cuidados que elas destinam a si mesmas.

A pesquisa foi realizada de acordo com um levantamento dos hábitos de compra e cuidados de beleza e ouviu mais de 5 mil mulheres brasileiras. Dentro desse levantamento foi detectado que, de tudo que se gasta com beleza e produtos de higiene pessoal, 50% é destinado aos produtos para os cabelos seguido dos gastos com perfumaria, que também tem uma parcela representativa no mercado.

Dependendo da classe social, as mulheres brasileiras gastam até cerca de 30% do que ganham mensalmente com despesas oriundas dos cuidados com os fios. Esses cuidados são ainda maiores e a relação mais intensa quando se trata das mulheres nordestinas.

“Se ver bonita e se sentir bonita são motivações para investir na beleza e para a maioria das mulheres, o cabelo é um dos principais símbolos dessa condição. As mulheres usam o próprio cabelo como uma forma de expressão feminina. As mudanças nos fios ajudam a contar uma história de vida. Quem nunca quis dar uma mudança na vida e começou isso com um corte novo, uma nova tonalidade? Toda mulher já acompanhou uma nova fase de sua vida com uma transformação nos cabelos”, conta Guilherme Cassolari, cabeleireiro da empresa que coordenou a pesquisa.

“Tenho uma relação muito forte com meus cabelos e, para ter uma ideia, nunca usei ele curto. Eu não me vejo sem ter os cabelos bem compridos e adoro cuidar dele. Geralmente recebo muitos elogios. Se fosse para mudar acredito que mexeria apenas no tom, fazendo umas luzes, mechas ou ombré”, revela a estudante Bárbara Spadethi, 18 anos. (M.R.)

Quando o assunto é gasto com beleza a maioria das mulheres não economizam ou preferem nem pensar muito no quesito despesa. Este é o caso da advogada Ana Beatriz Cavalcante, 29 anos, que tem uma rotina semanal de cuidados estéticos.

“Toda semana é sagrado que irei no salão fazer as unhas, escova, hidratação e um ou outro procedimento como depilação e limpeza de pele. Pensando bem, e observando esses dados que foram apresentados, realmente o meu maior gasto mensal é com o cuidado e tratamento dos meus cabelos porque faço luzes e ser loira requer cuidados mais frequentes”, revela.

Quando indagada sobre o que gasta em uma simples ida ao salão a advogada conta que Em média gasta de R$ 500 a R$ 650 reais por mês e que isso corresponde mais da metade aos cuidados com os fios. “Fazendo as contas por baixo, uma ida ao salão inclui R$ 30 da manicure, R$ 15 da lavagem com shampoo especial, R$ 45 de hidratação e mais R$ 35 da escova porque meu cabelo não é tão grande e tem pouco volume. Acho melhor nem fazer as contas mais porque senão vou ficar louca ”, declara de forma divertida.

É justamente refletida no hábito de cuidados com a aparência que surge uma tendência registrada em todo o país. É o aumento dos gastos dos brasileiros com beleza a principal razão para o aumento do número de salões. Dados comprovam que as vendas de cosméticos crescem anualmente aproximadamente 13% e que a indústria e os gastos com salões de beleza subiram 7,5%. (M.R.)

Para quem já está acostumada aos salões, o setor de beleza também tem oferecido novos mimos. Serviços diferenciados, ambiente exclusivo, qualificação técnica dos profissionais e a retenção de talentos passou a ser estratégico para a fidelização da clientela.

“Eu digo com brincadeira para as minhas clientes que tem muita mulher que é mais fiel ao cabeleiro e à manicure do que ao próprio marido. Tirando o exagero, aqui no salão eu observo isso, pois tenho clientes que esperavam o tempo que for para fazer o cabelo ou a unha com aquela escovista ou manicure preferida. Por conta disso, mudamos o sistema de revezamento por marcação de horário com cada profissional. Agradou muito as clientes dessa forma”, revela.

Apostar na vaidade feminina contribuiu para que o número de salões de beleza crescesse 78% em cinco anos, de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2010, segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel).

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de empreendedores individuais formalizados já soma 1,5 milhão no país. Desse total, os cabeleireiros ocupam o 2º lugar na lista das principais ocupações, com 7,6% do total de registros - percentual inferior apenas ao de empreendedores ligados ao comércio de vestuário e acessórios (10,5%). Somados todos os cabeleireiros que aderiram ao programa de empreendedor individual e os profissionais de atividades de estética e beleza, o número passa de 146 mil empreendedores, correspondendo a quase 10% de todos os registros. (M.R.)



Via meionorte

O que não comer antes de fazer amor


Se tem uma coisa que ninguém quer é perder uma noite promissora de sexo porque comeu demais e ficou cheia ou com preguiça demais para transar. E, sim, isso acontece e não é culpa do seu cérebro, mas do corpo mesmo, que precisa de energia para metabolizar os alimentos.
Para que isso não aconteça e você mantenha sua vida sexual interessante e não estressante - se dormir depois do sexo é um problema, imagina antes mesmo dele começar?! -, sem perder oportunidades de se divertir muito com a pessoa escolhida, fizemos uma listinha de alimentos que, se possível, devem ficar de fora da dieta antes da hora H para que seu pique não se torne uma vítima fatal!
Se você achava que o problema era apenas com alho e cebola, por causa do seu hálito, ou alimentos que deixam você com gases, se enganou. O hálito você dá um jeitinho com chiclete e os alimentos que formam gases estão presentes em sua dieta como um todo, então não há muito o que fazer.
Mas o álcool, por exemplo, é muito associado ao sexo. Champanhe, então, é apontada como algo extremamente sexy. Só que nem todo mundo está acostumado a beber e quando uma pessoa assim toma uma ou duas taças já é o suficiente para ser pega pela sonolência assim que deitar na cama. E sexo durante o sono não era exatamente sua ideia de diversão, era?
Se o cardápio do dia for queijo e vinho, então, as chances de desistir do sexo e ficar apenas com o jantar são grandes. Queijos demoram para ser processados pelo corpo e gastam muita da sua energia para isso. Quem tem uma vida agitada não precisa de mais gastos de energia bem na hora H!
Batata frita, e frituras em geral, não são amigas do sexo também. A digestão desses alimentos é mais lenta, dá sono e acaba com a disposição. Assim como a da carne vermelha. O organismo fica focado em digeri-la e manda uma sensação de relaxamento para o resto do corpo.
Pensando assim parece que não há muitas alternativas para um jantar antes de uma linda noite de sexo, né? Há sim! Você pode apostar nos peixes, castanhas, frutas e saladas. Você pode comer as outras coisas todos os outros dias da semana, se quiser, mas na hora de se divertir entre quatro paredes vale a pena fazer uma forcinha e ajudar seu corpo nessa tarefa tão prazerosa!
Fonte: Yahoo

DIREITOS DE DOMÉSTICAS ESTÃO NAS MÃOS DE DILMA, DIZ MINISTRO


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse hoje (30), ao sair do Palácio da Alvorada, que depende da presidente Dilma Rousseff (PT) a definição, ainda esta tarde, sobre a regulamentação da Emenda Constitucional 72, que igualou os direitos trabalhistas dos empregados domésticos aos das demais categorias. O ministro entrou e saiu rapidamente da residência oficial da presidente que, segundo ele, remarcou a reunião para tratar do assunto para as 15 horas.
Garibaldi disse que faltam poucos pontos a serem discutidos, pois o tema já vinha sendo amadurecido. Ele disse ainda que vários parâmetros estão sendo usados pelo Governo Federal para a decisão final, “mas é no sentido de fazer valer, claro, os direitos que foram acordados”.
Segundo o relator da comissão mista que analisa a matéria, Romero Jucá (PMDB-RR), assim que tiver uma proposta de regulamentação da emenda constitucional, o Governo Federal deverá apresentar o texto ao Congresso. O intuito é chegar a um consenso. “O Palácio do Planalto está fechando uma proposta. Assim que tiver alguma coisa pronta vão me chamar para conversar. O combinado é que a regulamentação seja feita em conjunto com o Congresso”, disse Jucá no Senado, onde ficará durante o dia aguardando o chamado da presidente Dilma.
O relator acrescentou que o Executivo apresentará a sua “visão” sobre a matéria. Segundo ele, o que não estiver em sintonia com a proposta já praticamente consolidada será debatido. O objetivo, acrescentou o senador, é ter uma lei que crie o menor tipo de problema e insegurança jurídica, além de fazer com que as mudanças sejam absorvidas sem muito impacto pelas famílias.
Além do ministro da Previdência, estiveram no Palácio da Alvorada hoje os ministros Manoel Dias (Trabalho e Emprego), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres). 
Fonte: Exame

“IDEIAS ILUMINADAS”: LEI DA CALCINHA E DIA DO MACHO


Projetos propostos por parlamentares evangélicos Brasil afora.
Obriga as noivas a se casarem com a roupa íntima a regula o decote dos vestidos. (Vila Velha/ES)
Institui o Dia do Orgulho Hétero no calendário, em resposta ao Dia do Orgulho Gay. (São Paulo/SP)

feedburner do blog

Paginas mais visitadas