sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deslizes de beleza que somam anos a sua aparência

Carregar na maquiagem e escolher o corte de cabelo errado envelhecem o visual



 Seu RG diz uma coisa e o espelho diz outra? Bem-vindo ao clube do envelhecimento precoce. E nem adianta reclamar, porque quem o causou - ou está causando - é você mesmo. Os erros podem ter acontecido há muito tempo (aquele filtro solar que você ficou com preguiça de passar e prometeu que passaria no dia seguinte, que nunca chegou, lembra?) ou serem mais recentes, como aquele corte de cabelo que não te favoreceu. Mas nos dois casos o equívoco tem solução, pelo menos do ponto de vista estético. O blog conversou com um time de especialistas e te conta quais são os principais deslizes de beleza que te dão os anos que você não tem. E mais: revelamos os segredos para liquidar essa idade que, definitivamente, não te pertence. Confira.

Errar nas proporções da maquiagem

Blush, sombras e batom têm destaque no seu kit maquiagem? Pois aí começa o deslize. O consultor de imagem pessoal Robson Trindade, professor de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, explica que a correcão das imperfeições devem ter destaque. "Depois você coloca as cores, com sombra e batom, por exemplo".

Por isso, vale caprichar na aplicação da base, corretivo, pó facial, primer e companhia. Mas isso não significa exagerar na camada de maquiagem, o que vai te envelhecer muito mais do que deixar algumas ruguinhas a mostra.

Na hora de colocar as cores, o especialista dá a dica: "A pele 'quente' - com oleosidade, brilho, luminosidade, pede cores mais vibrantes -, enquanto a 'fria', que é seca e opaca, precisa de cores mais fechadas".

Clique aqui para ver como fazer o passo a passo da maquiagem.

Sobrancelha - foto: Getty Images

Deixar as sobrancelhas tortas

O visagista Robson Trindade explica que o formato de rosto merece sobrancelhas que combinem com ele. Para conseguir a sua, siga esses truques:

Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho. 

Veja aqui o passo a passo completo para fazer a sobrancelha em casa
Cabelo mal cuidado - foto: Getty Images

O corte errado de cabelo

 O cabelo é a moldura do rosto. Com certeza você já ouviu essa, né? Que bom, porque a afirmação é verdadeira. Cabelos descuidados, desses que já nem sabem mais o que é uma hidratação, rendem o aspecto de desleixo. O segredo também está no corte que você escolhe. "Uma pessoa jovem pode fazer o corte que quiser no cabelo, já alguém mais maduro precisa pensar duas vezes", recomenda Robson Trindade. "Minha dica para mulheres mais velhas é manter o cabelo comprido, mais ou menos na altura dos ombros, assim ele pode servir também para camuflar rugas no canto dos olhos ou a flacidez no pescoço."
Cabelos brancos - foto: Getty Images

Usar tintura para esconder fios brancos

"A coloração é um recurso de embelezamento e não de camuflagem para os cabelos brancos", avisa Robson Trindade. "Cabelos grisalhos ou completamente brancos podem ser muito bonitos, e, ainda transmitem maturidade". Mas tudo bem, se você não quiser mesmo dar uma chance aos grisalhos, faça os retoques da sua tintura na hora certa. Vale lembrar a dica dos especialistas de que ficar com o comprimento do cabelo loiro, castanho ou ruivo e a raiz de outro tom não te dá anos a mais, te soma décadas.
Sorriso - foto: Getty Images

Não cuidar dos dentes

"Com o passar dos anos os dentes tendem a ficar amarelados, essa alteração é normal e acontece porque, a partir dos 30 anos, o esmalte dos dentes se desgasta mais e o que fica à mostra é a dentina, cujo tom é mais amarelado" explica a dentista Vivian Farfel, especialista em ortodontia. Quem não cuida bem dos dentes vai notar que essa mudança de tom vai ser maior, e pode aumentar caso os cuidados com a saúde bucal não se intensifiquem depois dessa idade.

Outro deslize comum é não colocar o aparelho ortodôntico, caso seja necessário. Vivian explica que a arcada dentária desalinhada - em que os dentes de baixo aparecem muito mais que os dentes de cima - lembra a queda do lábio superior que acontece em idades mais avançadas, e por isso envelhece o rosto.

Os cuidados principais com a boca você já sabe: boa escovação, uso do fio dental, evitar álcool e fumo, manter uma alimentação regrada, visitar regularmente o dentista e, quem sabe, colocar um aparelho - lembrando que hoje em dias existem versões mais discretas para o sorriso metalizado, como o aparelho de porcelana ou até mesmo placas transparentes.
Sutiã - foto: Getty Images

Escolher o sutiã errado

A cirurgiã plástica Luciana Pepino, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conta que, em seu consultório, a principal queixa quanto à estética corporal é a flacidez das mamas. "Entre outros fatores, a sustentação inadequada dos seios é causador do quadro de flacidez", explica. Esse papel é do sutiã, que, se adequado, deixa os seios firmes e no lugar certo, mas se estiver errado vai derrubar o visual.

Para evitar esse problema, a especialista lembra que o bojo do sutiã deve proteger cerca de dois terços da mama e recomenda que a escolha do sutiã seja feita considerando duas medidas: a medida das costas e a da taça.

Muitas marcas oferecem variação no tamanho das taças em A, B e C, de acordo com o tamanho dos seios propriamente ditos. "Isso traz mais conforto, por exemplo, para mulheres que têm as costas largas e os seios pequenos", conta o consultor de moda Gustavo Sarti, da Outlet Lingerie. "É possível comprar um modelo de número maior sem que haja folga de tecido ou espaço na frente". O mesmo vale para uma mulher com as costas estreitas e seios volumosos.

Deixar as manchas de pele aparecerem

Manchas na pele ocorrem em função da exposição solar ao longo de toda uma vida. Se você ainda não as têm, está mais do que na hora de começar a usar o protetor solar. Mas se você quer também disfarçar as marquinhas, a dermatologista Camilla Hofbauer, da Sociedade brasileira de Dermatologia, recomenda o uso de peelings e lasers, realizados no consultório médico, e o uso de clareadores, vitamina C tópica e, claro, protetor solar diariamente.

10 frutas do outono enchem a mesa de nutrientes

Opções como goiaba, figo e caqui variam a dieta e trazem benefícios à saúde



Apesar das tentações calóricas que combinam com o friozinho, quem está de dieta sabe que as próximas estações são cruciais para conquistar o corpo ideal até que as temperaturas subam novamente. Por isso, é fundamental continuar investindo em legumes, verduras e, é claro, frutas, aproveitando as variedades para não cair na monotonia. No caso das frutas, portanto, é mais do que recomendado aproveitar as opções da estação. "Mesmo as que são encontradas durante o ano todo nos supermercados, costumam estar mais saborosas e baratas em determinadas períodos do ano", aponta o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Mas não é só para ajudar no emagrecimento que as frutas são bem-vindas, elas são alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Fontes de vitaminas, fibras e minerais, elas deveriam ser consumidas todos os dias em pelo menos três porções. Para incentivar o consumo dessa turma, portanto, listamos as frutas típicas do outono, explicando seus principais nutrientes e benefícios.

Goiaba

A cor avermelhada da goiaba denuncia seu alto teor de licopeno, nutriente que muitos acreditam existir apenas no tomate. "Pertencente à família dos carotenoides, a substância tem alto poder antioxidante, sendo destaque quando se fala em prevenção do câncer de próstata", explica a nutricionista Thatyana Freitas, da clínica Stesis, em São Paulo. Prefira comer a fruta com a casca, que contém pectina, fibra que promove a saciedade, diminuindo os picos de insulina no sangue, uma vez que ela faz com que a glicose seja absorvida mais lentamente. A vitamina que ganha destaque, neste caso, é a vitamina C. Um pedaço de 100 g da fruta oferecem 68 calorias.
Pinha - Foto Getty Images

Pinha

A pinha é fonte de gordura mono e poli-insaturada, consideradas boas, já que diminuem os níveis de colesterol LDL no organismo. Por conter vitamina C, é incentivado o consumo da fruta com alimentos ricos em ferro, já que o nutriente favorece a absorção do mineral pelo organismo. Outros nutrientes nela encontrados são selênio, que atua no fortalecimento do sistema imunológico, e o zinco, que combate radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças degenerativas. "Apenas não exagere no consumo, pois a fruta apresenta índice glicêmico médio, termo que indica a rapidez com que o alimento eleva os níveis de açúcar no sangue", alerta o nutrólogo Roberto. Consequentemente, o organismo sofre com picos de insulina e logo fica com fome. Tome cuidado ainda com as calorias. Uma porção de 100 g da fruta contém 101 calorias.
Maracujá - Foto Getty Images

Maracujá

Além de ser fonte de vitamina C, o maracujá apresenta grande quantidade de fibras em sua casca. O problema é que ela geralmente é desprezada no consumo in natura ou como suco. Para aproveitá-la, o nutrólogo Roberto sugere higienizar a fruta, separar a casca até que ela fique bem seca e depois moê-la. "Os pedacinhos podem ser usados nas refeições para aumentar a saciedade", aponta. Neste sentido, o poder da fruta é tão grande que alguns lugares fornecem a farinha de maracujá pronta. Vale acrescentar ainda que substâncias presentes na fruta promovem efeito calmante no consumidor. Em relação às calorias, 100 g da fruta oferecem 68 calorias.
Caqui - Foto Getty Images

Caqui

"Outra fonte de licopeno, o caqui apresenta índice glicêmico relativamente alto, o que pode ser perigoso para quem deseja emagrecer ou tem diabetes", aponta a nutricionista Thatyana. Para aproveitar as vitaminas C e E presentes na fruta, recomenda-se a ingestão in natura ou imediata após o preparo de um suco. O caqui também contém fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino. Uma porção de 100 g de caqui contém 71 calorias.
Abacate - Foto Getty Images

Abacate

O abacate contém gordura monoinsaturada, a mesma encontrada no azeite e apontada como benéfica para a saúde cardiovascular. Ele também é fonte de zinco, selênio e vitamina E, que combate radicais livres. O grande destaque da fruta, entretanto, é o antioxidante glutatinona, que protege as células contra a oxidação. "Embora seja produzido pelo organismo por meio de reações bioquímicas, o nutriente pronto é encontrado exclusivamente no abacate", explica o nutrólogo Navarro. O único alerta se dá em relação às calorias do abacate. 100 g da fruta contém 160 calorias. Para cultivar uma dieta balanceada, é necessário maneirar no consumo.
Figo - Foto Getty Images

Figo

Com a ressalva do alto índice glicêmico, o figo é um alimento nutricionalmente importante para a dieta. Além de ser fonte de zinco e fibras, ele contém uma substância chamada antocianidina, responsável por sua coloração arroxeada. A antocianidina é um forte antioxidante, que atua tanto na estética, evitando a queda de cabelo e fortalecendo as unhas, quanto na saúde, neutralizando radicais livres, que podem favorecer o combate de doenças crônicas como o diabetes. Uma porção de 100 g de figo oferecem 136 caloras.
Melão - Foto Getty Images

Melão

Composto praticamente de água, o melão atua como um ótimo diurético graças à presença de potássio, que compete com o sódio no equilíbrio hídrico do corpo, diminuindo a pressão arterial. "Desta maneira, ele estimula o funcionamento renal", explica a nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. A fruta ainda é composta de magnésio, que previne infecções, e caroteno, precursor da vitamina A, que favorece a integridade da visão. Um pedaço de 100 g de melão contém 36 calorias.
Tangerina - Foto Getty Images

Tangerina

"A vitamina C, que previne e atenua os sintomas da gripe e do resfriado, além de combater o estresse, é o principal destaque da tangerina", aponta a nutricionista Tatiana Branco Barroso, da Nutri Action Assessoria e Consultoria Nutricional, em Santos. Ela recomenda não dispensar o bagaço, que é excelente fonte de fibras. A cor alaranjada da fruta mostra ainda que ela oferece o precursor da vitamina A, o caroteno. Quando o assunto são calorias, é bom levar em conta que 100 g de tangerina oferecem 53 calorias.
Uva - Foto Getty Images

Uva

O nutriente mais significativo da uva é o resveratrol, potente antioxidante. Ele retarda o envelhecimento, diminui o risco de doenças cardiovasculares e até previne doenças como o Alzheimer. Para obtê-lo, entretanto, o ideal é ingerir a casca da uva, onde ele se encontra em maior concentração. Quanto às calorias, 100 g de uva contém 69 calorias.

Coco

Último item da lista, o coco é fonte de gordura monoinsaturada e um tipo de gordura chamado triglicerídio de cadeira média, que foi o nutriente responsável pelo grande sucesso do óleo de coco. "Ao contrário das outras gorduras que ingerimos que, se não usadas para gerar energia, são estocadas como fonte reserva, essa gordura não é acumulada no corpo", explica o nutrólogo Roberto. Se não for utilizada, portanto, ela é eliminada, evitando, assim, o aumento da gordura corporal. Outros nutrientes importantes da fruta são potássio e magnésio. Só não abuse, pois o coco não é inocente quando o assunto são calorias. Uma porção de 100g oferecem 354 calorias.

Metrô é cool. Aprenda com Madonna, Kate Middleton, Camila Pitanga…

Kate Middleton, Madonna, Beyoncé, Rihanna, Julianne Moore e Camila Pitanga
Na Europa e em Nova York, cool é deixar o carro em casa e andar de Metrô. Ainda bem que no Brasil algumas celebridades estão dando o bom exemplo, como Camila Pitanga, flagrada sentadinha no vagão. Madonna, Kate Middleton, Julianne Moore, Rihanna e Beyoncé são adeptas do transporte público, e nem aí para o fato de serem muito famosas. Confira as imagens e pense na ideia. Ah, mas é sempre bom evitar os horários de pico…

Após menos de três meses, SBT cancela o programa "Bozo"

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d9e8c1c3f18c9217ffd672212d85137d.jpg 
 Divulgação/SBT
publicidade

O SBT acaba de cancelar o programa "Bozo".

A partir do dia 11, o "Sábado Animado" voltará a ocupar a faixa das 7h às 12h45, conforme grade divulgada pela emissora.
O programa seguirá o esquema de revezamento do "Bom Dia & Cia" e terá como apresentadores as duplas Jean Campos e Matheus Ueta, Bozo e Vovó Mafalda, Maísa Silva e Ana Vitória e Patati e Patatá.

Amanhã deverá ir ao ar a última edição do "Bozo".

Sucesso nos anos 80, o programa voltou à programação do SBT no dia 16 de fevereiro e não estava tendo grande destaque de repercussão e audiência, apesar de conseguir ficar em segundo lugar em várias oportunidades.

Silvio Santos aproveitou a renegociação do contrato de Patati Patatá e reformulou as atrações infantis da emissora, que a partir de agora serão apresentadas sempre por duplas, no esquema de revezamento.

O novo "Bom Dia & Cia" estreia na próxima segunda (6).

Record demite e manda retirar funcionário do estúdio

Flávio Ricco

Flávio Ricco


  • Reprodução
    Rede Record Rede Record
Funcionários da TV Record no Recnov, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, classificaram como "dia terrível" a última quinta-feira (2), quando inicialmente 114 pessoas foram demitidas dos seus mais diferentes setores.
O clima na fila do RH era de desespero e choradeira.
Um momento muito desagradável. Artistas das novelas e séries, em um gesto muito bonito, não esconderam a solidariedade, publicando inclusive mensagens de apoio aos colegas que deixaram a casa. Isso é uma coisa. A Record, como qualquer outra empresa, tem todo o direito de contratar, de demitir. 
Agora, há casos de profissionais que foram tirados dos estúdios enquanto trabalhavam.
Aí já fica esquisito. Antes de tudo, tem que existir o respeito. 
O clima nos corredores é de luto.
Falam que na semana que vem, novo corte será realizado, quando alguns funcionários voltarem das folgas por horas acumuladas.
Para justificar essa onda de demissão em massa, dizem que o problema é de administração e logística. A estrutura, tanto de equipamentos quanto de pessoal, é muito maior que a demanda de trabalho atualmente. 
Sobre o assunto, a Record foi chamada a se manifestar.
*Colaboração de José Carlos Nery

Moda fitness para mulheres plus size aposta em tops e leggings


Moda fitness para mulheres plus size aposta em tops e leggings justinhas - Max Muitas mulheres gordinhas acham que nenhum modelito de ginástica é apropriado ao seu corpo e acabam até mesmo vendo a moda fitness como uma grande vilã.

Mas com a evolução do segmento plus size, ir à academia com um visual moderno não é mais um privilégio apenas das mulheres magras. Hoje é possível encontrar uma grande variedade de opções na moda fitness para gordinhas, com modelagens e tecidos modernos e que valorizam o formato do corpo.

Tops, regatas e calças justinhas são itens liberados no guarda-roupa de uma mulher plus size, afinal tudo é uma questão de bom senso e de como você se sente usando determinado estilo ou peça. O fato de terem uns quilinhos a mais não as impede de usarem peças sexy.

É indicado, em primeiro lugar, procurar uma peça com tecido mais firme para dar segurança suficiente na hora da malhação. Modelagens e recortes diferenciados fazem toda a diferença para quem procura uma roupa adequada ao corpo.

Camisetas e regatas com comprimento que chegam na altura do começo do quadril são peças-chave para compor o look, pois além de alongar a silhueta disfarçam a região do quadril.

Para fugir do preto, diversas outras cores também podem emagrecer como vinho, azul marinho, verde militar, tons de roxo e marrom são ótimas opções. Detalhes na vertical como zíperes e faixas alongam a silhueta e modernizam o visual.

Lembre-se! Deixe de lado peças que pareçam dois números a mais do que o que o seu manequim. Muito mais do que tentar esconder suas imperfeições, o ideal é realçar o que seu corpo tem de melhor e isso pode ser feito facilmente escolhendo o look certo.

Confira na galeria acima o editorial de moda e se inspire nos modelitos de moda fitness para mulheres gordinhas!

Agradecimentos
Modelos: Samantha Rebello, Talita Kobal e Monique Salazar
Fotos: Max Oliveira
Looks: Acqua Rosa (Sporting Way)
Produção geral: Adilton Amaral

Chata é a mãe!

Como seria se existisse um SAC materno que pudesse tirar minhas dúvidas e ouvir minhas críticas e sugestões

  • Como seria se existisse um SAC materno que pudesse tirar minhas dúvidas e ouvir minhas críticas e sugestões
Às vezes eu fico imaginando como seria se existisse um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) materno que pudesse responder dúvidas e ouvir críticas e sugestões.

–´Bom dia, senhora. Em que posso ajudar?

– Bom dia, é o seguinte: já tem um tempo adquiri um pacote de serviço de vocês e logo depois fiz o upgrade para o combo duplo, sabe?
– Positivo, dona Mãe. Pelo seu cadastro, a senhora possui em sua residência dois exemplares: um modelo 20.05 e outro 20.07. Correto?

– Isso mesmo. Até agora tudo andava dentro dos conformes. Sei que a assinatura dá direito a apenas duas horas ininterruptas de sono por noite. Também estou ciente dos quilos a mais e da oscilação hormonal antes, durante e depois do evento "gravidez". O fato de que não é possível fazer troca ou devolução dos modelos nem me preocupou muito porque o pacote de risinhos e fofuras que vocês entregam realmente é toda aquela lindeza que eu vi na propaganda.

– A senhora pode intensificar o relacionamento conosco encomendando o novo exemplar 20.13/14. Se decidir agora, posso garantir um bom desconto.

– Não é bem isso... Lendo e relendo o contrato que assinei com vocês, em nenhum lugar estava escrito que, depois de um tempo, devido ao desgaste e uso intenso da relação, estaria correndo o risco de me tornar "A Chata"!

– Senhora, estou verificando no sistema e esse status é incompatível com a função mãe.

– Mas então é melhor fazer a atualização disso aí porque é essa a mensagem que eu venho recebendo toda vez que peço para fazerem as tarefas rotineiras: tomar banho, jantar, escovar os dentes, dormir, acordar. Agora, quando eu falo que tem de fazer a lição de casa, é o pior... Como eu posso conviver com caras feias e injúrias como "a mãe do meu amigo é mais legal do que você"?

– Ah, mas mandar fazer a lição de casa é opcional. Isso só precisa se quiser o upgrade do modelo.

– Mas quem não quer um modelo mais esperto, minha filha?! Olha, se eu tivesse sido informada da remota possibilidade de ter de ser a portadora de tanta chatice, nunca teria fechado esse negócio com vocês, não!

– Certo. Gostaria de agendar a visita de um técnico para fazer a vistoria?

– Não, quero saber o código para ativar a mãe legal em tempo integral.

– Desculpe, mas essa função não está disponível para você nessa fase. Peço que a senhora retorne a ligação daqui a algumas décadas –duas, mas o mais prudente seria esperar três– e voltamos a estudar a sua solicitação. Obrigada pelo contato.

Se realmente existisse esse serviço, colega materna, você ligaria para falar o quê?

feedburner do blog

Paginas mais visitadas