Com um contrato milionário com o Santos e mais de dez patrocinadores no
seu portfólio, Neymar conta agora com mais uma remuneração. O atacante
santista fechou um acordo com uma empresa espanhola especializada na venda de autógrafos pela internet.
Lançada há quatro meses, a My Star Autograph comercializa fotos com
dedicatórias personalizadas de astros do esporte como os jogadores de
futebol Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Falcao Garcia e o tenista
espanhol Rafael Nadal. Neymar foi o primeiro brasileiro contratado pela
empresa, que na última semana também fechou acordo com Lucas, do PSG. Os
autógrafos já estão à venda.
“Fizemos uma pesquisa para definir quais atletas iriamos procurar, quem eram os atletas mais admirados. Neymar só perdeu para o Ronaldo e o Messi em lugares como América do Norte e América do Sul na preferência dos internautas”, afirmou o diretor geral e sócio da empresa, Sergio Rincon, em entrevista ao UOL Esporte.
“Fizemos uma pesquisa para definir quais atletas iriamos procurar, quem eram os atletas mais admirados. Neymar só perdeu para o Ronaldo e o Messi em lugares como América do Norte e América do Sul na preferência dos internautas”, afirmou o diretor geral e sócio da empresa, Sergio Rincon, em entrevista ao UOL Esporte.
O gestor da carreira do jogador, Eduardo Musa, confirmou ao UOL Esporte
o negócio, que foi acertado em dezembro de 2012. O contrato foi
acertado diretamente entre a empresa e o pai do jogador sem a
participação da 9ine, empresa de Ronaldo, da qual o santista é cliente.
Uma foto de Neymar com autógrafo e dedicatória custa de R$ 59,99 a R$ 119,99, dependendo do tamanho da imagem. O santista ganha uma remuneração fixa e um percentual sobre as vendas. O valor não é divulgado pela empresa. “Mas posso dizer que ele está no mesmo nível dos principais astros europeus”, diz Rincon.
A empresa parceira de Neymar desenvolveu um software que reproduz a caligrafia e os autógrafos dos jogadores nas fotos. “Os jogadores fazem dez versões de letras e três versões do autógrafo para copiarmos. Depois, reproduzimos com perfeição na foto”, explica o sócio da empresa.
Uma foto de Neymar com autógrafo e dedicatória custa de R$ 59,99 a R$ 119,99, dependendo do tamanho da imagem. O santista ganha uma remuneração fixa e um percentual sobre as vendas. O valor não é divulgado pela empresa. “Mas posso dizer que ele está no mesmo nível dos principais astros europeus”, diz Rincon.
A empresa parceira de Neymar desenvolveu um software que reproduz a caligrafia e os autógrafos dos jogadores nas fotos. “Os jogadores fazem dez versões de letras e três versões do autógrafo para copiarmos. Depois, reproduzimos com perfeição na foto”, explica o sócio da empresa.
EMPRESA TEM ACORDO COM O BARÇA; MESSI É O CAMPEÃO DE VENDAS
-
A parceira de Neymar na venda de fotos autografadas tem contrato
com o Barcelona. Todos os jogadores do clube catalão estão no portfólio
da empresa. O diretor da empresa, entretanto, afirma não saber se o
brasileiro poderá ser a próxima estrela da equipe. “Não sei de nada.
Inclusive temos acordo com o Barcelona, mas com jogadores de outros
clubes também, como o Ronaldo, do Real Madrid”, afirma Rincon. Ele
lembra que por Neymar aparecer nas fotos com a camisa do Santos, o clube
recebe um percentual pelos direitos de imagem. A empresa revela que
Messi, eleito melhor jogador do mundo nos último quatro anos, é o
campeão de vendas de autógrafos.
CAMPEÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, NEYMAR VIRA GIBI
-
Carro, telefonia, cueca, energético, material esportivo, banco e
refrigerante são alguns dos produtos vendidos com a imagem de Neymar. No
último mês, o jogador anunciou um novo ramo de negócio. Ele será
personagem de uma revista de quadrinhos, feita pelo cartunista Maurício
de Sousa. Após diversos estudos, o pai da Turma da Mônica definiu que o
personagem terá 10 anos de idade, quando o atacante iniciou sua
trajetória no futebol. “O Neymar do gibi é um garoto. O primeiro
personagem mora na praia. É uma preocupação nossa com o vestuário, a
modinha”, disse o cartunista. LEIA A MATÉRIA COMPLETA