quarta-feira, 22 de maio de 2013

Adolescentes aumentam divulgação de dados no Facebook, mas 60% 'trancam' perfil

Os adolescentes divulgam cada vez mais informações em redes sociais, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (21) pelo Pew Internet & American Life Project.

Dados pessoais: 2006 e 2012

Foto do próprio usuário De 79% para 91%
Nome da escola De 49% para 71%
Cidade onde mora De 61% para 71%
Endereço de e-mail De 29% para 53%
Número do celular De 2% para 20%
Os dados comparam conteúdo publicado em 2006 e 2012, mostrando que a exposição de diversos itens aumentou: fotos próprias (de 79% para 91% dos adolescentes publicaram esse tipo de conteúdo), nome da escola (de 49% para 71%), cidade onde moram (61% para 71%), endereço de e-mail (29% para 53%) e número do telefone celular (de 2% para 20%).

A pesquisa ouviu nos Estados Unidos 802 adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, no segundo semestre de 2012. O levantamento também aponta que os mais jovens consideram haver muitos adultos na rede social de Mark Zuckerberg, além do compartilhamento excessivo de angústia juvenil e posts inúteis, como o que um amigo comeu no jantar. Por isso, a adesão ao Twitter aumentou entre esse público.
Ampliar

Saiba como deixar o Facebook à prova de ''stalkers'', bisbilhoteiros, fofoqueiros e afins31 fotos

1 / 31
Acredite, eles estão à espreita de qualquer post público ou foto em que você foi marcado no Facebook ou publicou na sua Linha do Tempo. Os stalkers aproveitam qualquer deslize para saber seu status de relacionamento, sua idade, sua profissão, seu humor, onde você está, o que está comendo... Mas há ""salvação"": ajustes nas configurações de privacidade e atenção na hora de postar deixam seu Facebook ""de corpo fechado"". Veja as dicas a seguir Leia mais Arte UOL
Entre os usuários adolescentes do Facebook, 60% mantêm seus perfis privados, com informações restritas a pessoas que eles conhecem. Um quarto (25%) deles configura a página como parcialmente privada (amigos dos amigos também têm acesso), enquanto 14% dizem manter um perfil totalmente aberto.
As mulheres aderem mais à restrição de conteúdo do que os homens: 70% contra 50%. Na contramão, eles mantêm mais perfis públicos do que elas: 20% dos entrevistados contra 8% das entrevistadas.

Facebook

59% deletaram ou editaram algo que postaram
53% deletaram comentários feitos em seu perfil
45% removeram seus nomes de fotos após marcação
31% deletaram ou desativaram seus perfis
19% postaram algo e depois se arrependeram
Na maioria dos casos (81%), todos os amigos dos jovens no Facebook têm acesso às mesmas informações. Cerca de 18% dizem restringir publicações a pessoas específicas de sua lista de amigos, enquanto 5% fazem o mesmo com seus pais.
Vitrine
Os adolescentes consideram o Facebook como uma extensão de suas relações off-line e, por isso, dão bastante atenção ao "gerenciamento" de seus perfis na rede. Seis em cada dez (59%) já deletaram ou editaram algo que postaram, 53% deletaram comentários feitos em seu perfil, 45% removeram seus nomes de fotos em que foram marcados, 31%  deletaram ou desativaram seus perfis, 19% postaram algo e depois se arrependeram.
Além disso, 74% dos adolescentes dizem ter deletado alguém de seu grupo de amigos, enquanto 58% bloquearam um usuário em alguma rede social. As garotas deletam mais (82% contra 66% entre os garotos) e também bloqueiam mais (67% contra 48%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDOS.

feedburner do blog

Paginas mais visitadas