quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aprovado tempo menor para aposentadoria de deficientes



Projeto aprovado ontem pela Câmara dos Deputados reduz os limites de idade e de tempo de contribuição à Previdência Social para a aposentadoria de deficientes físicos. O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos, as mudanças têm o apoio do governo.
Atualmente, a legislação não estabelece diferenciação nos critérios de aposentadoria para deficientes físicos. O projeto prevê que, para os casos de deficiência grave, o limite mínimo de tempo de contribuição para aposentadoria integral de homens passe dos 35 para 25 anos.
No caso de mulheres, a redução será de 30 para 20 anos. Quando a deficiência for moderada, as novas condições para aposentadoria por tempo de contribuição passam a ser de 29 anos para homens e de 24 para mulheres. Caso a deficiência seja leve, o tempo será de 33 anos para homens e 28 para mulheres.
Caberá aos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social atestar o grau de deficiência, com base em critérios que ainda terão que ser regulamentado.
Independentemente do grau de deficiência, a aposentadoria por idade passa de 65 para 60 anos, no caso dos homens, e de 60 para 55 anos, no caso das mulheres. Nesse caso, será exigido, porém, o cumprimento de um tempo mínimo de 15 anos de contribuição e a comprovação da deficiência por igual período.
Fonte: O Povo

Sthefany Brito consegue pensão de R$50 mil de Alexandre Pato


  • Divulgação/TV Globo
    Sthefany Brito e Alexandre Pato casaram-se em julho de 2009 e separaram-se em abril de 2010 Sthefany Brito e Alexandre Pato casaram-se em julho de 2009 e separaram-se em abril de 2010
O jogador de futebol Alexandre Pato terá que pagar uma pensão alimentícia mensal, no valor de R$ 50 mil, durante 18 meses, para sua ex-mulher, a atriz Stefhany Brito. Nesta terça-feira, a Terceira Turma do STJ rejeitou o recurso do jogador do Corinthians, que queria pagar R$ 5 mil, contra o pedido de pensão da atriz, de R$ 50 mil. Pato não poderá mais recorrer e terá de desembolsar, portanto, R$ 900 mil ao longo de um ano e meio.
Segundo nota publicada no site do STJ, a maioria dos ministros do colegiado entendeu que é fora de dúvida que a atriz, após a separação, precisava retornar à carreira, interrompida na época do casamento, devendo receber do ex-marido prestação de alimentos pelo tempo e no valor necessários ao seu sustento e à sua recolocação no mercado de trabalho.
Procurada pelo UOL, Gisele Pazzini, advogada de Sthefany, confirmou a decisão do STJ e afirmou que Pato não poderá mais recorrer. "A Justiça foi feita, o direito dela é legítimo. Ela ganhou em todas as instâncias. Virou-se a página. O STJ julgou improcedente o recurso do Pato. Não tem mais como recorrer", disse a advogada.
Gisele disse que durante todo o tempo em que durou o processo judicial, Sthefany foi "apedrejada". "Todos os fatos e provas que fazem parte desse processo levaram a esse valor de R$ 50 mil. Por imposição do Pato, Sthefany abandonou a carreira e foi morar com ele na Itália. O casamento durou só nove meses, mas eles ficaram juntos por mais de dois anos", acrescentou.
Devido às rescisões de contratos de trabalho que a atriz fez para viver no exterior, ao voltar para o Brasil, ela precisou de um período para se reestabelecer na carreira. "Esses 18 meses eram o tempo para que voltasse ao mercado. E, quando estava trabalhando como atriz, ela já ganhava esses R$ 50 mil. Durante o casamento, Pato depositava esse valor em sua conta", disse.
A advogada reforçou que quem entrou com a ação para oferecimento de alimento, no valor de R$ 5 mil, foi Pato. "A Sthefany só se defendeu de uma ação proposta por ele. Ela não foi atrás de pensão. E a quantia de R$ 50 mil foi uma conclusão tomada pela Justiça baseada em fatos e provas; não foi um pedido dela", afirmou.
Procurado pelo UOL, João Paulo Lins e Silva, advogado de Pato, não retornou as ligações até o início da tarde.
Briga na Justiça
Em 28 de fevereiro de 2011, a juíza Maria Cristina Brito Lima, da 1ª Vara da Família da Barra da Tijuca, do Rio, fixou o valor da pensão em R$ 50 mil, por 24 meses, "considerando ter a atriz interrompido a sua carreira profissional por exigência do autor ao com ela se casar por aproximadamente dois anos".
Pato ofereceu uma pensão de R$ 5 mil por um período de um ano, mas a atriz contestou o valor oferecido, dizendo que era "insuficiente para atender às suas necessidades, uma vez que, em razão do casamento e da mudança de país, ficara sem poder trabalhar como atriz, tendo diversos contratos profissionais rescindidos, inclusive com seu empregador mais antigo, a Rede Globo (desde junho de 2004)".
Alexandre Pato e Sthefany Brito casaram-se no dia 7 de julho de 2009 em uma cerimônia religiosa, seguida de festa no Copacabana Palace, no Rio. Em abril, surgiram rumores de que o casal estava vivendo uma crise conjugal porque Pato vinha saindo na noite com o jogador Ronaldinho Gaúcho. No dia 24 de abril de 2010, o casal anunciou a separação.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas para preparar um café mais saboroso e saudável


Tipo de água e filtro utilizado influenciam no sabor da bebida



Quem sabe fazer café pode até falar que não existe qualquer segredo no preparo, mas isso não é verdade. Quem nunca foi vítima de um café praticamente intragável ou tomou um café que valeu uma segunda rodada? E a questão pode estar muito além do equilíbrio entre água e pó. A qualidade dos grãos, o tipo de água, a forma de filtrar e até os complementos podem mudar completamente o sabor da bebida. Por isso, buscamos dicas com verdadeiras experts no assunto que ensinam passo a passo de como preparar um bom café. Assim, além de aproveitar uma bebida deliciosa, você ainda se beneficia das substâncias antioxidantes presentes na cafeína, que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, depressão e até diabetes tipo 2. Confira:

Água precisa ser filtrada

Segundo Beatriz Cintra, gerente do Café Raiz, eleito um dos melhores cafés de São Paulo, o tipo de água usado no preparo do café é muito importante. A água de torneira, mesmo depois de aquecida, pode conter pequenas partículas sólidas que podem alterar o sabor da bebida. "Por isso, prefira água mineral ou filtrada", recomenda. Se a máquina de café ainda oferecer filtro interno, melhor ainda.
Grãos devem ser moídos na hora - Foto Getty Images

Grãos devem ser moídos na hora

"Para que o café tenha aroma e sabor mais gostoso, o ideal é ter um moinho doméstico para moer os grãos antes do preparo", aponta Cleia Junqueira, coordenadora do centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicafé, em São Paulo. O pó sofre mais influência do ar, da umidade, do calor e até do contato com outros odores, o que faz com que perca sua qualidade. Para conservar o que restou, coloque o pacote do pó ou dos grãos bem fechado dentro de um pote plástico escuro para evitar contato com a luz, mantenha-o em local seco e fresco e dentro da geladeira. Por fim, não misture o conteúdo de um pacote que você acabou de abrir com um que já estava aberto. "A mistura não omite o sabor do produto aberto e piora o do café novo", explica.
Café bom é tomado puro - Foto Getty Images

Café bom é tomado puro

Um café de qualidade não precisa ser adoçado. Açúcar ou adoçante servem apenas para mascarar o sabor e as propriedades da bebida. "Caso a pessoa faça questão de usar um dos dois, entretanto, o que confere mais sabor é o açúcar", explica a nutricionista Amanda Epifanio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), em São Paulo. O adoçante, segundo ela, deve ser a primeira opção para quem precisa controlar a ingestão de doces ou calorias, como portadores do diabetes. O único problema do adoçante é o fato de poder deixar um gosto residual na bebida que não costuma agradar a maior parte dos paladares. Se, ainda assim, a preferência for pela adição de açúcar ou adoçante, deixe para adicionar os complementos na xícara. Quando se prepara café já adoçado, há formação de uma película de caramelo em torno do recipiente que faz com que o café oxide e perca o sabor mais rapidamente.
Acerte na proporção - Foto Getty Images

Acerte na proporção

De acordo com a gerente Beatriz, para um expresso normal ou curto, é recomendado usar 50 ou 30 ml de água e 7 g de café. "Para um café em pó com filtro de papel, sugiro cinco a seis colheres de sopa de café para cada litro de água", diz. Ela alerta para que a água não chegue ao ponto de fervura e, neste segundo caso, sejam molhadas primeiro as bordas do filtro e depois o centro sem auxílio de colher. A nutricionista Amanda, por sua vez, adverte que não basta respeitar apenas a proporção. "Também é fundamental consumir a bebida com moderação, principalmente quem prefere um café mais forte", afirma. Usá-la para aumentar o estado de atenção após noites mal dormidas, por exemplo, não muda o fato de que seu corpo precisa descansar.
Filtro de papel é mais higiênico - Foto Getty Images

Filtro de papel é mais higiênico

"Filtro de papel é mais higiênico, desde que não seja reutilizado", aponta a coordenadora Cleia. O coador de pano, entretanto, costuma deixar o café mais encorpado, pelo fato de o tecido permitir que o líquido passe mais facilmente por suas paredes. Se esta for sua escolha, muito cuidado com a conservação. "Lave o pano com água quente antes e depois do uso e compre um novo com alguma regularidade", recomenda.
Complementos engordam a bebida - Foto Getty Images

Complementos engordam a bebida

Chantili, petit four e até chocolate são ótimos complementos do café que podem realçar o sabor da bebida, mas é fundamental ficar em alerta quanto às calorias. "Pequenas quantidades não afetam significativamente a dieta, mas, se consumidos sem moderação, podem se tornar vilões, especialmente pela quantidade de açúcar", explica a nutricionista Amanda. Ela sugere, portanto, limitar o consumo de café a, no máximo, seis xícaras ao dia.
Consuma na hora - Foto Getty Images

Consuma na hora

Para poder apreciar melhor todas as características do café, inclusive suas propriedades, o ideal é consumi-lo assim que ficar pronto. O café expresso, principalmente, perde seu sabor pouco tempo depois do preparo. O coado dura um pouco mais se preservado em uma garrafa térmica. A nutricionista Amanda aponta, entretanto, aponta que não há qualquer risco em tomá-lo depois de algum tempo de preparo ou feito com água fervente. "Ele mantém seus nutrientes, apesar de perder em sabor", diz.

Angélica revela que já traiu e foi traída em outros relacionamentos


Angélica e Luciano Huck são pais de Joaquim, Benício e Eva


Após rumores de traição do atual marido, Luciano Huck, Angélica conversou com a "Folha de S. Paulo" e desmintiu os boatos, mas admitiu que já sofreu com "puladas de cerca" no passado. Mãe  de três filhos com o apresentador, a loira considera seu relacionamento forte e consistente. Rumo aos 40 anos, ela falou sobre a beleza e as transformações do corpo.
A bela ficou muito irritada com as especulações sobre seu casamento. "Essa notícia foi uma novidade ridícula, sem fundamento. É uma mentira" revelou ao jornal, e confessou que a infidelidadejá fez parte de sua vida. "Traí e fui traída. Mas não eram relacionamentos que tinham a importância e a consistência que tem o meu hoje", afirma.
Faltando sete meses para seu aniversário, a apresentadora do programa "Estrelas" revelou que por mais que sinta os avanços da idade, outras coisas se tornaram mais importantes. "O corpo, o cabelo, a pele, lógico que com 30 eram diferentes. Mas tanta coisa eu ganhei nesses dez anos: fiz meus três filhos, formei minha família. Me tornei uma pessoa mais tranquila", garante.
Pop

ANS oferece salários de até R$ 10 mil


ANS lança concurso nacional para 81 vagas e salários de até R$ 10 mil


SÃO PAULO - A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) abriu concurso público para nível superior e nível médio. Ao todo são 81 vagas, sendo cinco para candidatos com deficiência. Também haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.


Os cargos para nível superior (57 vagas) são de Analista Administrativo e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar. Para concorrer é necessário ter diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação. A remuneração é R$ 9.623,20 e R$ 10.019,20, respectivamente.
Já as vagas para nível médio (24) são para Técnico Administrativo e Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, com salários de R$ 4.760,18 e R$ 4.984,98, respectivamente, e requerem certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.
Sobre as inscrições
Os interessados devem se inscrever a partir de 23 de abril até 13 de maio no site do Cespe/UnB. A taxa de inscrição é de R$ 80 para Técnico Administrativo, R$ 85,00 para Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, R$ 95 para Analista Administrativo e R$ 100 para Especialista em Regulação de Saúde Suplementar.
O processo seletivo para Analista e Especialista terá provas objetivas, discursivas e uma avaliação de títulos. Para o último, haverá também um curso de formação, a ser ministrado no Rio de Janeiro (RJ), de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizados na data provável de 14 de julho, no turno da manhã.
Para os cargos de Técnico Administrativo e Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, as etapas são compostas somente por provas objetivas e discursivas, a serem aplicadas na data provável de 14 de julho, no turno da tarde.
As provas objetivas e discursivas, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos serão realizadas nas 27 capitais das unidades da Federação.
Fonte: Yahoo

Proibida de se despedir, apresentadora da Globo sai do ar chorando


TV Globo proibiu despedida de Carla Vilhena, que só soube de sua substituição através da imprensa (Foto: Divulgação)
“Globo proíbe despedida, e apresentadora sai do ar chorando. Carla Vilhena só soube pela imprensa que seria substituída em telejornal da Tv Globo
Foram dramáticos os últimos minutos da jornalista Carla Vilhena como apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco paulista do Bom Dia Brasil, na última sexta-feira.
Carla soube pela imprensa, na véspera, que deixaria o telejornal, que apresentava desde meados de 2010.
Na sexta, ela escreveu uma nota de despedida do público, mas foi proibida pela direção de jornalismo da Globo, enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo, de ler o texto.
Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação no Bom Dia Brasil. Na bancada, mas fora do ar, chorava tanto que teve de ser substituída, às pressas, por uma moça do tempo. Foi embora sem levar suas roupas e pertences, amparada por funcionários da Globo.
Desde ontem, o telejornal está sendo apresentado pela repórter Monalisa Perrone.
O jornalista Marco Aurelio Mello, ex-colega de trabalho de Carla Vilhena e fundador do blog DoLadoDeLa, publicou texto em que se solidariza com a apresentadora. Leia abaixo.
Minha Solidariedade à Carla VilhenaMarco Aurelio Mello
A nova direção de jornalismo da TV Globo parece que não gostar muito de investir nas relações humanas. Nem mesmo o departamento de RH, que deveria gerenciar “as emoções” consegue saber com antecedência o que está acontecendo, para tomar medidas paliativas necessárias numa grande corporação.
O choro copioso da querida Carla Vilhena, apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco local do Bom Dia Brasil, impedida de se despedir de seus telespectadores na última sexta-feira, dá bem a dimensão da falta de tato dos gestores.
Depois de saber PELA IMPRENSA que seria substituída na bancada pelo correspondente em Nova Iorque, Rodrigo Bocardi, Carla, com a delicadeza que lhe é peculiar, escreveu uma mensagem de despedida, mas a direção proibiu-a de lê-la.
Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída pela uma moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo.
Trazer Rodrigo de volta para o Brasil com assento em uma bancada é um movimento importante. O repórter, que teve carreira meteórica na emissora durante o mensalão, faz com desenvoltura o jogo da casa. Quem não se lembra da moedinha na pista doaeroporto de Congonhas, para incriminar Lula pelo acidente da TAM, em julho de 2007?
Rodrigo é um bom sujeito. Trabalhamos juntos no Jornal da Globo, com Ana Paula Padrão. Ele tinha vindo da Band, onde começou como coordenador de telejornal, uma função burocrática. Teve a felicidade de fazer jornalismo na Faculdade do Morumbi, onde a elite paulistana se encontra. Fez amizade com os Saad, circula em altas rodas e conhece detalhadamente a cartilha neolibelês.
Sonhava em ser editor de economia e pediu para que eu o apadrinhasse nesse sentido. Como acumulava – para que testassem minha capacidade – as funções de editor de política e economia do telejornal, cujo noticiário era majoritariamente composto por esses dois temas, concorde,i e indiquei seu nome ao então editor-chefe, Luiz Claudio Latgé.
Competente, logo Rodrigo caiu nas graças de toda a equipe, mas alimentava em silêncio o sonho de ser repórter, o que no caso dele não era difícil, porque tem boa estampa, boa voz e é muito bem relacionado. Será muito bem teleguiado na nova função.
Depois de dois anos na bancada, Carla volta à reportagem. Passa a engrossar o coro do Fantástico. Como apresentadora, a bela morena de olhos azuis encantou o país no Jornal da Band, no fim dos anos 90. Beleza, postura e voz eram tão marcantes, que foi convidada pela Globo para ser apresentadora do Novo SPTV, em 1998.
Como na emissora a fila é grande, Carla ficou para lá e para cá, até que conseguisse sua própria bancada num jornal de rede. Apresentou os SPTV, os Bom Dias, o Jornal Hoje, o Fantástico e até o Jornal Nacional, nas folgas dos apresentadores titulares. É o tipo de profissional de quem não se ouve críticas, só elogios.
Fonte: nogueirajr

Bruna Marquezine vira piada na Globo



Dizem nos bastidores da Globo que desde que assumiu o namoro com Neymar, Bruna Marquezine mudou da água para o vinho. A jovem atriz estaria se sentindo a popstar do momento. Será? O pior é que, quando ela passa pelos corredores da emissora, o povo a chama de "chifruda", na surdina, claro. Ninguém teria coragem de falar isso na cara da menina, né? De qualquer maneira, quanta maldade...



Yahoo

feedburner do blog

Paginas mais visitadas