sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bancos são multados em R$ 4 mi por demora em filas no Paraná

O Procon-PR multou seis bancos diferentes em pouco mais de R$ 4 milhões, devido a reclamações recebidas de clientes sobre o tempo gasto nas filas para atendimento. Em alguns casos, a espera chega a passar de uma hora, de acordo com o Procon.
Os bancos Itaú, Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e HSBC terão de pagar, ao todo, R$ 4.033.929,60 de multa --o equivalente a cerca de R$ 672 mil para cada banco.
Muitos consumidores têm procurado o órgão para reclamar sobre o não cumprimento da Lei 13400/01, que estabelece o tempo máximo de espera, em filas de bancos, que não pode ultrapassar 20 minutos. 
De acordo com Cila de Fátima Mendes, responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR, "a conduta dos bancos contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor e da lei estadual, por desrespeitar vários direitos ali previstos, entre os quais, submeter o consumidor a tempo de espera em filas que ultrapassa uma hora".

Resposta

Em nota, o Itaú Unibanco afirma que o tempo médio de atendimento em suas agências, nos últimos três meses, foi de menos de 11 minutos no Paraná. O banco diz ainda que "continuará focado no investimento em equipes capacitadas, serviços de qualidade diferenciada e tecnologia, reafirmando o compromisso com a excelência".
O Bradesco afirma, em nota, que "já realizou ajustes para garantir célere atendimento aos clientes e usuários de seus serviços".
As assessorias dos outros bancos multados foram procuradas pelo UOL, mas ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Seis coisas que os bancos não contam7 fotos

Os bancos são obrigados, por determinação do Banco Central, a oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes. Este e outros direitos, no entanto, muitas vezes não são conhecidos pelos consumidores, o que pode resultar em gastos desnecessários. Especialistas ouvidos pelo UOL listam a seguir direitos que muitas vezes não são informados pelos funcionários dos bancos 
Ampliar

6 dicas para lidar com gerentes de bancos6 fotos

OS INTERESSES DO BANCO E DOS CLIENTES. O gerente de banco pode enfrentar um conflito de interesses. Ele deve atender as necessidades do cliente da melhor maneira possível, mas precisa cumprir as metas exigidas pelo banco em que trabalha. Leia mais Thinkstock

Neymar dá carona para funkeira bonitona



Em meio a boatos de que Neymar estaria tendo um caso com Anitta, o jogador de futebol foi visto dando carona para a cantora.
Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", no último dia 11, o namorado de Bruna Marquezine foi visto deixando Anitta na área de embarque do Aeroporto de Congonhas.
Tudo começou quando Anitta fez um show em São Paulo, no último dia 10. Mas, após a apresentação, ninguém viu se a cantora saiu acompanhada do show.
No entanto, a coluna "Retratos da Vida" garantiu que, na manhã do dia seguinte, por volta das 8h30, o carro de Neymar parou em frente ao aeroporto e quem desceu do carro foi a cantora, que estaria embarcando para o Rio de Janeiro.
Neymar e Bruna Marquezine assumiram o namoro durante o Carnaval deste ano, em fevereiro.
Fonte: Yahoo

Mulher Moranguinho agride vizinha e caso vai parar na polícia

Um dia após ter sido chamada de “vagabunda” pela ex-mulher de Naldo, mais uma história de barraco pesado envolvendo Mulher Moranguinho vem à tona. A coluna teve acesso com exclusividade ao Boletim de Ocorrência feito na 11ª DP de São Paulo, em que Ellen Pereira Cardoso (Moranguinho) é acusada de “lesão corporal consumada”, por agredir sua vizinha no dia 20 de novembro de 2011, em um condomínio na Rua Borba Gato, 331, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Segundo o depoimento da vítima, Tatiane Paz Wolff, por volta da meia-noite e meia, depois de várias reclamações, ela foi, acompanhada de seu marido, o então subsíndico do prédio, pedir para que ex-dançarina parasse com o barulho. Quem abriu a porta foi o próprio Naldo. Tatiane alertou o cantor que Moranguinho poderia ser novamente multada, já que era reincidente, além de dever um ano de condomínio.

Ainda segundo o B.O., neste momento, Moranguinho foi para o corredor gritando palavras de baixo calão, aqui impublicáveis. Acuada, a vítima seguiu em direção ao seu apartamento. A ex-dançarina invadiu a residência de Tatiane, deu um tapa na cara, um puxão de cabelo e ainda arranhou o pescoço dela. Segundo a mulher, Moranguinho inclusive deixou em sua casa sapatos e outros pertences.

A vítima foi atendida no Hospital Santa Paula e prestou queixa às 2h54 da madrugada. Ellen Cardoso foi enquadrada com base no artigo 129 do Código Penal. Através de sua assessoria de imprensa, Ellen Cardoso disse não saber do assunto. Será que agora ela vai se lembrar? Faz um esforço, vai
Fonte: Leo Dias

Garota passa meses malhando apenas uma perna; veja o resultado




A adolescente capixaba, Camila da Costa Carvalho, entrou na academia para malhar apenas uma perna. Após seis meses de malhação, Camila ficou com uma perna grossa (a que malhou) e outra fina. 
O objetivo de Camila era comparar o resultado da perna malhada com a outra. "Percebi que o resultado obtido na academia foi bem satisfatório, consigo enxergar a diferença de uma perna pra outra", disse Camila. 
Para não continuar com uma perna grossa e outra fina, Camila disse que agora vai se dedicar a malhar a outra perna, até que as duas fiquem iguais.
Fonte: Pop

FALTA POUCO PARA JOAQUIM BARBOSA SER CONVIDADO PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA


Assentada a poeira de mais um pronunciamento polêmico do ministro Joaquim Barbosa, segunda-feira, importa ir além da reação dos presidentes da Câmara e do Senado, bem como de líderes partidários. Eles não aceitaram que o presidente do Supremo Tribunal Federal tivesse rotulado o Congresso como ineficiente e submisso ao Executivo, assim como se indignaram com a afirmação de que os partidos, no Brasil, são de “mentirinha”. Guardadas as proporções, sua performance lembra a sucessão de 1960. Juscelino Kubitschek terminava seu mandato envolto em altíssimos índices de popularidade. Era o brasileiro mais admirado naqueles idos. Foi quando apareceu Jânio Quadros, dizendo em praça pública tudo o que a população ansiava, em se tratando de reformar costumes e  práticas. Deu um passeio nas urnas. Vale registrar apenas a quadra eleitoral. O que aconteceu depois com Jânio nada tem a ver com Barbosa. Nunca teve antes, também, exceto o fascínio que um despertou no eleitorado e o potencial que o outro agora apresenta.  Como não temos bola de cristal, recomenda-se aguardar. Mas que o homem tem tudo para ser lançado e eleito, isso tem. Leia o artigo completo do jornalista Carlos Chagas.

Câmara Federal regulamentará profissão de vaqueiro no Brasil


O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) recebeu missão que muito tem a ver com o Nordeste. Na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, ele será o relator do projeto de lei nº 4831/12, que regulamenta a profissão de vaqueiro no Brasil. O projeto, de autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB/MA), considera como atividades de vaqueiro, entre outras: tratar, manejar e conduzir espécies animais como bovinos, bubalinos, equinos, muares, caprinos e ovinos; percorrer a propriedade rural, fiscalizando as pastagens, as cercas e as aguadas; organizar eventos associados aos animais.
Prevê ainda que seja concedida aposentadoria ao vaqueiro após comprovados 30 anos de contribuição (se homem) e 25 anos (se mulher), além de responsabilizar o administrador, proprietário ou não do estabelecimento agropecuário, de prover seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro.
Raimundo Gomes de Matos está ouvindo as entidades que congregam os vaqueiros no Estado do Ceará para receber sugestões e apresentar seu voto/relatório.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Renan Calheiros é o novo presidente do Brasil. Calma! É só por hoje.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), permanece por toda esta sexta-feira (24), presidente da República Federativa do Brasil. Terceiro na linha sucessória da presidente Dilma Rousseff, ele ficará no cargo durante a ausência de Dilma, do vice-presidente, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
Dilma viajou nesta quinta-feira (23) para a Etiópia, onde participará do Jubileu de Ouro da União Africana, neste sábado (25). Ela retornará apenas no domingo (26). Temer, por sua vez, irá a Quito, no Equador, para a posse do presidente Rafael Correa, e retornará só no sábado, quando assumirá o cargo de presidente. Henrique Alves está nos EUA.
Fonte: Folhapress

feedburner do blog

Paginas mais visitadas